Levy Fidelix
Levy Fidelix

O Presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Levy Fidelix, criticou nesta sexta-feira (11) a onda de apagões nos Estados brasileiros. Para ele, é um absurdo o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, vir a público para dizer que “não há nenhuma emergência”, sendo que o nível de reservatório das hidrelétricas está extremamente baixo. “Ministro Lobão, preste atenção. Será que temos mais uma imprevisibilidade do Governo Federal?”, questionou.

Levy Fidelix garante que a presidente Dilma Rousseff e seu ministro Edison Lobão tiveram tempo suficiente para tomar providências a fim de impedir a atual situação. “Será que paramos de importar gás da Bolívia? A Petrobras não informou que tínhamos autossuficiência de gás?”, questionou. “Presidente Dilma, a senhora foi ministra de Minas e Energia, sabe melhor do que ninguém qual a real situação do nosso País”, avisou.

Levy Fidelix
Levy Fidelix

Para o presidente do PRTB, essa política errática gera insegurança e afeta o crescimento econômico logo no início do ano. “As indústrias precisam se programar para crescer e não podem depender de apagão, não podem depender desse ‘sobe e desce’ da energia de Itaipú”, explicou. Levy Fidelix pede para que o Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS) tome providências urgentes contra os sucessivos apagões. “Só em São Paulo foram dois apagões no final do ano passado, em Brasília também aconteceu em dois momentos, no Rio de Janeiro pior ainda […]”, disse ao alertar o governo para os problemas que ainda virão.

Assista a declaração completa do presidente Levy Fidelix em sua página no youtube:

DEIXE UMA RESPOSTA