O presidente nacional do PRTB, Levy Fidelix, criticou nesta segunda-feira (14) a ação do Banco Central que interrompeu o ciclo da queda de juros. Desde que Levy Fidelix expôs sua opinião sobre a taxa Selic – sempre defendendo sua queda – que os juros têm caído significativamente. “Finalmente em 2011 nós vimos o ciclo vicioso dos juros em queda, junto com a taxa Selic – que é uma taxa básica referencial”, disse, lamentando que o Banco Central não tenha dado continuidade à proposta.

Levy Fidelix: “Só banqueiro ganha com juros altos”
Levy Fidelix: “Só banqueiro ganha com juros altos”

   Para Levy Fidelix, os únicos que ganham com os juros altos são os próprios banqueiros. “Ele [o banqueiro] ganha nos juros, no risco e ganha também com o seu dinheiro, já que não é o dinheiro dele que ele investe (…)”, disse o presidente. Segundo ele, além de todo esse lucro, o governo ainda acaba pagando cerca de R$ 200 bilhões por ano para esses mesmos bancos, que sugam tudo que podem da população brasileira. “O governo paga 10 vezes mais para os bancos que para o bolsa família, programa que ajuda 15 milhões de pessoas”, afirmou.

Levy Fidelix se diz contra os bancos e garante: vai continuar combatendo a usura. Isso porque, para ele, essas instituições financeiras só ajudam aqueles que contribuem para o seu próprio enriquecimento. “A presidente Dilma foi muito corajosa ao se unir a mim nessa luta. Depois que eu tanto falei, os juros começaram a abaixar, mas é preciso dar continuidade”, disse. “O povo agradece e eu também, porque vou repetir isso sempre: juros baixos, o povo só ganha; juros altos, o povo só perde”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA