O vereador Ricardo Arbex (PRTB) deu entrada em um projeto de lei que prevê a realização de Seminários Antidrogas, envolvendo as escolas públicas municipais de Barra Mansa. O objetivo, segundo o vereador, é fazer um trabalho de base nas escolas, orientando as crianças e adolescentes sobre as consequências do uso de entorpecentes.

– Aqueles que já estão nas drogas a gente só consegue remediar porque já são adultos, mas com as crianças é diferente, ela cresce sabendo dos riscos e transmite aos pais e vizinhos. Barra Mansa poderá dar o primeiro passo nessa prevenção – afirmou.
Ricardo explicou que o projeto vai ser desenvolvido através de palestras e debates, com uma linguagem apropriada para a faixa etária de cada aluno.

– Não adianta só pensar em internação, temos que fazer um trabalho sólido. Além de palestras, aulas e debates, deverão ser divulgados, através de painéis e cartazes, os prejuízos que a droga causa a pessoa, a família e a sociedade. O projeto vai contar com a participação de professores, médicos da Secretaria de Saúde e palestrantes – explicou.

O vereador contou que já expos a ideia ao prefeito Jonas Marins (PCdoB), que demostrou interesse no projeto.

– Espero que o Executivo também abrace essa ideia. O Jonas se mostrou bastante receptivo. Acho que vamos unir forças e levantar uma bandeira importante, porque está na hora da sociedade lutar – declarou.

Ricardo explicou ainda que o projeto será encaminhado para votação assim que as sessões da Câmara forem retomadas.

– Já nas primeiras sessões da Câmara, no mês de fevereiro, o projeto será colocado em pauta e creio que os vereadores irão votar a favor. Depois o projeto segue para ser sancionado pelo prefeito – concluiu.

Investimento

O vereador Pedro Paulo Lopes, o Pedrinho (PPS), esteve na semana passada com o deputado estadual André Corrêa (PSD), no Rio de Janeiro, que confirmou a liberação de verba para a construção de uma quadra poliesportiva no bairro Siderlândia.

Durante o encontro, Pedrinho e André analisaram vários assuntos relacionados ao município, dando ênfase à emenda que possibilitará a construção da quadra, uma antiga reivindicação das famílias que moram naquele bairro.

A quadra será construída em frente ao Colégio Adelaide Duarte Flores, em local considerado estratégico para atender todo o bairro e as comunidades vizinhas. A área de terra já está desapropriada pela prefeitura e pronta para receber a obra.

Na sexta-feira o vereador tratou de alguns detalhes para a elaboração do projeto com o secretário de Planejamento, Ronaldo Alves. O início das obras está previsto para o segundo semestre deste ano.

Fonte: Diário do Vale

DEIXE UMA RESPOSTA