Mostrando unidade e coerência, o prefeito Neto Guerrieri e o ex-prefeito Robério Oliveira (ambos do PRTB), reuniram-se nesta segunda-feira (21/01) com o novo secretariado municipal de Eunápolis no Gabinete do Prefeito. O encontro dissipou especulações em torno do distanciamento das duas lideranças políticas, situação que vinha atrasando ações de alguns  setores do governo municipal, dando margem a especulações por parte de interessados na quebra da harmonia, estabilidade econômica e social do município.

Convicto do que estava propondo – acabar com as especulações e boatos – , ao revelar os motivos do convite ao ex-gestor, antes de dar~lhe a palavra o prefeito Neto Guerrieri fez um resumo das primeiras três semanas da sua administração, solicitando aos seus auxiliares que também relatassem as primeiras ações de suas respectivas pastas. O prefeito disse que é importante o município contar com o apoio e a experiência de Robério nos primeiros meses da nova administração, para que não se perca o tempo.

Prefeito Neto Guerrieri e o ex-prefeito Robério Oliveira (ambos do PRTB)
Prefeito Neto Guerrieri e o ex-prefeito Robério Oliveira (ambos do PRTB) - Foto: Antônio Varjão

Atendendo ao prefeito Neto, os secretários pontuaram aspectos importantes, demonstrando alinhamento com a forma como o novo prefeito vem conduzindo o município. Um dos destaques foi a participação do secretário de Saúde, Mário Gontijo, que acaba de superar uma série de entraves políticos e administrativos envolvendo a área da saúde do município.

Também a vice-prefeitra Maria Menezes falou sobre a importância de se manter a unidade e de fortalecer a administrtação municipal. “Temos um compromisso com a população e devemos cumprí-lo à risca. Não podenos dar margem aos oportunistas. É preciso manter a estabilidade e dar sustentabilidade ao governo”, asseverou.

ESTABILIDADE – Após a participação do secretariado, o prefeito Neto Guerrieri fez breve comentário sobre a presença de Robério Oliveira, destacando o trabalho realizado e a experiência acumulada pelo ex-prefeito em dois mandatos.

Neto fez questão de demonstrar que não há “racha” no grupo que venceu as eleições de outubro passado e que há sim, um esforço conjunto para o fortalecimento do grupo em favor de um trabalho cada vez mais eficiente para concretizar as aspirações do município.

Cumprimentando nominalmente cada um dos secretários, o ex-prefeito Robério declarou-se emocionado por estar em um encontro liderado pelo seu sucessor, após um resultado em que o grupo político obteve uma grande vitória nas urnas, gerando a perspectiva de que Neto Guerrieri  será um grande prefeito e uma importante liderança regional.

Em relação a declarações feitas por membros do atual governo que podem ter sinalizado situação diferente, Robério  declarou que ele e Neto formam um mesmo grupo político, e que atribuía tais comportamentos à inexperiência e a ansiedade de alguns membros do novo governo, fato que segundo ele, é natural.

“Acredito que todos têm direto de se expressar e essa liberdade deve ser plena mesmo. Mas nós precisamos que todos se comprometam com a estabilidade política e social de Eunápolis, conquistada com esforço de muitos. Os eunapolitanos não podem abrir mãos dessas conquistas.  A  desarmonia do nosso grupo e a decadência de Eunápolis só interessa aos nossos derrotados adversários”, frisou.

O ex-prefeito, que acaba de assumir um cargo na administração de sua esposa, a prefeita Cláudia Oliveira (PSD) de Porto Seguro, colocou-se à disposição do prefeito Neto e dos secretários municipais para troca de experiências e sugestões. Dezesseis dos dezessete secretários participaram da reuniuão que durou duas horas.

Após a reunião no Gabinete, Neto Guerrieri e Robério Oliveira participaram de entrevista na Rádio Ativa FM, onde falaram de administração, desenvolvimento, estabilidade econômica e social, desafios políticos de Eunápolis e outros temas.

Fonte: Via 41