As informações divulgadas pelo Blog na manhã de hoje (28) sobre as várias questões – ainda em aberto – envolvendo a doação do Hospital de Urgências e Traumas (HUT) já começaram a dar resultados.

Numa reunião realizada ainda nesta segunda-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira (PSB) tratou do assunto com o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino, da qual também fizeram parte uma equipe técnica da instituição e alguns vereadores.

O líder de oposição, Ronaldo Cancão (PSL), por exemplo, chegou a utilizar as informações postadas pelo Blog para cobrar do reitor esclarecimentos sobre os detalhes do projeto da doação, o qual será votado no retorno dos trabalhos do Legislativo, em fevereiro.

Uma coisa é certa: os representantes da Casa Plínio Amorim até estão dispostos a aprovar a doação do HUT à Univasf, mas com a Fundação Vale do São Francisco (Save) envolvida no projeto dificilmente haverá consenso na Câmara.

Além de Osório e Cancão, os vereadores Edilsão (PSL), Ronaldo Silva (DEM), Zé Batista da Gama (PDT), Ailton Guimarães (PMDB), Paraíba (PMDB), Major Enfermeiro (PRTB), Maria Elena (PSB), Ibamar Fernandes (PRTB), Manoel da Acosap (PHS), Pérsio Antunes (PMDB) e Adalberto Filho (PSL). Já Geraldo da Acerola e Cristina Costa (ambos do PT) foram representados pelos seus assessores.