Durante toda esta segunda-feira (28), os vereadores Adalberto Alexandre Domingues (PRTB), o “Betinho”, presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo e Fabiano Duarte (PR), segundo secretário da mesa diretora, cumpriram agenda na zona rural do município visitando as regiões do Bálsamo, Rio Verde e outras propriedades rurais para conhecerem a realidade dessas localidades em relação a estradas e pontes.
A preocupação dos parlamentares aumentou devido à proximidade da volta às aulas marcada para o próximo dia 18, após o carnaval, de acordo com informações da secretaria municipal de Educação, e também das chuvas dos últimos dias.

Trajeto

A primeira parada dos vereadores foi na região do Bálsamo, nas estradas conhecidas popularmente como Marimbondo e Zinco. Aproveitando a proximidade, a visita se estendeu até a zona rural do município de Jaraguari que faz divisa com Ribas do Rio Pardo, em propriedades que residem riopardenses, como nas fazendas, Servo, “Fazenda do Japonês”, Horizonte Azul, Irmã Laurita, Canaã, Campo Verde e Quero-Quero.
Na Fazenda Progresso os parlamentares foram recebidos pelo gerente da propriedade, Gilmar, e também pelo administrador rural, conhecido como Osvaldo do Rio Verde, que acompanhou a equipe pelas estradas da região.
No relatório, os vereadores registraram que alguns trechos partindo da Usina São Domingos, até a estrada do Mutum estão intransitáveis e necessitam de reparos urgentes. Partindo da estrada do Mutum até a região da Fazenda Progresso (trecho que contém duas pontes), as estradas também estão danificas, prejudicando o tráfego, tanto de caminhões, como de carros de passeios. As pontes precisam de concerto.
? Viemos até aqui, eu e o vereador Fabiano Duarte, porque precisamos conhecer de perto os problemas da nossa população, e vamos levar até o conhecimento do prefeito e do secretário de Obras para que tomem as medidas necessárias, disse Betinho.
De acordo com Fabiano Duarte, não adianta ficar na cidade falando que a zona rural tem problemas, é preciso saber onde está o problema, e como ele vai ser resolvido.
? Nosso município é um gigante. Tem mais de 17 mil quilômetros quadrados. Milhares de fazendas, estradas e pontes. Alguns trechos estão críticos, pontes precisam de reparos, tem estradas que nem de trator você consegue passar. Por isso fomos atender o chamado da população, destacou Fabiano Duarte.
Agora os parlamentares vão solicitar uma reunião com o prefeito José Domingues Ramos (PSDB) e o secretário de Obras do município, o arquiteto Jorge Antônio Santana Hartelsberger para apresentar a situação verificada nas localidades.

Fonte: Rádio 90 FM

DEIXE UMA RESPOSTA