O vereador Antônio Diniz, PRTB, disse que é a favor que seja diminuído o período de recesso dos vereadores parnaibanos, por considerar que “essas férias prolongadas desestimulam, desmobilizam o vereador que eventualmente já esteja realizando ou queira realizar um determinado trabalho numa comunidade e tenha que esperar que o ano legislativo comece”.
A Câmara Municipal de Parnaíba, que em 2006 já seguiu o mesmo calendário de atividades do Congresso Nacional, com período de recesso apenas em janeiro, atualmente encerra atividades do primeiro semestre em 15 de de junho, retorna em agosto, somente, entrando em recesso novamente em 15 de dezembro para retornar  aos trabalhos somente em março.
O vereador Diniz afirma que já existem conversas de bastidores no sentido de que o Regimento Interno seja alterado e que o recesso de julho e de fevereiro sejam extintos.
Embora a quase totalidade dos 9 vereadores de primeiro mandato já estejam trabalhando de fato, abrindo seus gabinetes, fazendo visitações e atendendo ao público, “o que é muito bom e um exemplo para os considerados “veteranos”, o Ano Legislativo só será reaberto oficialmente dia 15 de fevereiro, para a leitura  aos vereadores da mensagem anual o prefeito Florentino Neto. Do Dia 16 até o final do mês as férias prosseguem, com o retorno das sessões somente no dia 1º de março, que é uma sexta feira. Queria Deus que não seja transferido para dia 4, segunda feira.

DEIXE UMA RESPOSTA