Edmilson de Paula (PRTB)
Edmilson de Paula (PRTB)

Os vereadores Afrânio Lara Resende (PP), Luiz Dutra (PDT) e João Gilberto Ripposati (PSDB) conquistaram, cada um, a presidência de três comissões permanentes da Câmara, cargos que exercerão durante este ano. A eleição dos integrantes dos 18 colegiados dominou boa parte da primeira sessão plenária da 17ª legislatura, com direito a reunião reservada de mais de 40 minutos, a qual visou ao consenso na disputa pelos cargos.

Edmilson de Paula (PRTB)
Edmilson de Paula (PRTB)

Em plenário ficou claro que não houve o esperado entendimento, havendo disputa pelas indicações às comissões de Justiça, Legislação e Redação, que ficou com Luiz Dutra; Educação e Cultura, nas mãos de Kaká Se Liga (PSL), e Desenvolvimento Social, cujo presidente será Paulo César Soares, o China, também do PSL. O pedetista vai presidir ainda as comissões de Ética e Decoro Parlamentar e de Segurança Pública. Afrânio estará à frente dos colegiados que tratam dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes; da Fiscalização Alimentar e Nutricional, e de Direitos Humanos, do Idoso e da Mulher.

Ripposati conquistou a presidência das comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Infraestrutura e Participação Popular. Samuel Pereira (PR) será presidente das Comissões de Orçamento e Finanças e de Micro e Pequena Empresa; Marcelo Borjão (DEM) vai presidir os colegiados que visam à Assistência aos Servidores Municipais e a Saúde e Saneamento. Entre os novatos, o vice-presidente da Câmara, Samir Cecílio (PR) foi eleito para comandar a Comissão de Desenvolvimento Econômico; Franco Cartafina (PRB) ficou com a Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Agronegócio, e Edmilson de Paula (PRTB), com a Defesa do Consumidor.

Fonte: JM Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here