Vereadora Angela Duarte
Vereadora Angela Duarte

Na sessão ordinária do dia 14, a vereadora Angela Duarte (PRTB) colocou em pauta assuntos de grande interesse da população. A vereadora ressaltou que tudo que os vereadores sugerem na pauta são problemas levantados no município e levados para sessão a fim de auxiliar o Executivo em suas ações.

Em uma das Indicações sugeridas pela vereadora destaque para celebração  de convênio com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Angela Duarte justifica que no último censo do IBGE, Paulínia conta mais de sete mil pessoas com deficiência e o convênio ajudará a restabelecer pessoas que por acaso nasceram com deficiência, ou foram vitimadas em um acidente e que necessitam de tratamento para terem uma vida melhor.

Vereadora Angela Duarte
Vereadora Angela Duarte

A AACD é uma entidade privada sem fins lucrativos, foi fundada há 60 anos, em São Paulo, pelo médico Renato da Costa Bonfim. O centro de reabilitação para crianças e adolescentes com diversos tipos de deficiência física conta com um corpo médico formado por profissionais, entre ortopedistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, entre outros. A instituição ainda possui equipamentos de última geração para auxiliar no tratamento dos pacientes.

Outro assunto pautado pela vereadora de muita veemência é um Requerimento pedindo ao doutor delegado de Polícia e diretor do Ciretran de Paulínia, o porque da inexistência de curso teórico e prático de direção veicular no município para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida severa, sendo que as pessoas que desejam tirar sua habilitação tem que se dirigir a cidade de Campinas.

“Considerando a quantidade de pessoas com deficiência na nossa cidade, este tipo de serviço deveria ser oferecido aqui. Em geral estas pessoas tem muita dificuldade de locomoção e sempre dependem de outras para se locomoverem, e na correria do dia a dia nem sempre tem alguém disponível para ajudá-los o que dificulta o trajeto de uma cidade para outra. “Acredito que a nossa cidade merece este serviço”, concluiu a vereadora Angela Duarte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here