Em reunião com a Comissão e Afiliados que são atendidos pelo Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACs) Rural de Ariquemes, na manhã desta quarta-feira (27) na Câmara Municipal, os vereadores se comprometeram com a categoria no sentido de entregar, na próxima segunda-feira, ao prefeito Lorival Amorim (PMN), uma indicação conjunta assinada pelos 13 vereadores da Casa de Leis pedindo a garantia da permanência do atendimento aos produtores rurais no PACs.

Além da continuidade do atendimento e a manutenção do programa com quatro Clínicas Básicas: Pediatria, Clínica Geral, Obstetrícia, Ginecologia e Clínica Cirúrgica; a categoria solicitou apoio do Legislativo para a implantação de equipes de agentes comunitários nas áreas descobertas; equipes de saúde da família no Programa de Tratamento Bucal Itinerante; construção de Postos de Saúde no Distrito de Joelândia, Migrantes e outras regiões com demandas sugeridas pelos agricultores; a criação de um Programa de Atendimento Oftalmológico; Atendimento diário de enfermagem; Melhorias na logística de transporte das equipes de agentes de saúde e médicos; e na estrutura do PACs Rural.

Além da indicação conjunta, o presidente da Câmara, vereador Alex Redano (PRTB) afirmou que estará, junto com os demais vereadores, intermediando em favor dos produtores no sentido de atender as reivindicações “dentro das possibilidades legais e conforme as necessidades mais urgentes, e possibilidades”.

A reunião com os produtores contou com a presença do vice-prefeito Enoque Nunues (PMDB). Na última segunda-feira, eles já haviam se manifestado em frente ao prédio de Atendimento Médico ao Homem do Campo porque o local seria fechado a partir do próximo dia 04 de março conforme aviso afixado em frente ao PACs. No mesmo dia, um ofício foi encaminhado em nome do prefeito Lorival Amorim garantindo que o serviço será mantido.

Ainda na manhã desta quarta-feira, os vereadores se reuniram com representantes da Associação das Mães dos Autistas de Ariquemes (AMAAR) que pediram apoio para a doação do terreno para a entidade e construção da Sede própria; e com a diretora Executiva Comercial da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA), Mariline Barros, para tratar sobre a próxima Exposição Agropecuária do município.

DEIXE UMA RESPOSTA