Secretária Amparo Santos e Vereador Diniz
Secretária Amparo Santos e Vereador Diniz

O Vereador Diniz (PRTB) esteve recentemente em mais uma de suas visitas rotineiras às secretarias municipais, visando estreitar laços para um melhor relacionamento e agilidade no atendimento a seus requerimentos.

Reunido com a Drª Maria Do Amparo Coelho dos Santos (Secretária Municipal de Saúde), ele tratou de alguns assuntos, dentre eles,  a realização de concurso público para a referida área, com a finalidade de melhorar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.
Secretária Amparo Santos e Vereador Diniz
Secretária Amparo Santos e Vereador Diniz
Com relação à Gestão da Saúde Básica da Família e visando à criação de mecanismos que reduzam as situações de vulnerabilidade nessa área tão carente,  o vereador sugeriu à  Secretária o estudo da viabilidade de ser inserido mais um turno de trabalho, estrategicamente em quatro bairros de maior abrangência de atendimentos nos postos de PSF, no período de 18 as 22:00h, justificando que muitas pessoas que  trabalham no  horário comercial e não podem se ausentar  durante sua jornada de trabalho .
O vereador Diniz sugeriu ainda que, devido a grande dificuldade de locomoção de pessoas idosas, acamados e deficientes físicos,que por vezes ficam impossibilitados de se dirigirem até o posto de saúde, os o ACS (agente comunitário de saúde) reservem  a marcação de consultas à esses tipos de pacientes. Diniz ressalta que, esse projeto tem como objetivo principal promover a humanização do atendimento prioritário aos trabalhadores nos postos de PSF e ainda permitir que os eles não deixem sua saúde em segundo plano, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida da família parnaibana.

DEIXE UMA RESPOSTA