O CISVI é composto pelos Municípios de Cláudio, de Japaraíba, Lagoa da Prata, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará e Divinópolis.

O parlamentar Dr. Delano Santiago (PRTB), ressaltou durante seu pronunciamento na Casa Legislativa ontem (12), sobre a importância do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale Itapecerica (CISVI). De acordo com o vereador, além de Divinópolis, o CISVI ainda abrange outras cidades.
De acordo com o parlamentar para quem não conhece, o CISVI é composto pelos Municípios de Cláudio, de Japaraíba, Lagoa da Prata, Pedra do Indaiá, Perdigão, São Gonçalo do Pará e Divinópolis. “Em 2012, o total de atendimentos realizados por essa Instituição foi de 20.663, nos quais o serviço de eletrocardiograma que identifica o infarto agudo como exame primordial 6.314, foram disponibilizados também o atendimento de clínica médica e ultrassonografia com a realização de 3.500 exames”, afirmou.
Conforme Dr. Delano Santiago o que mais chamou atenção nestes dados são os números apresentados da mamografia, o qual ele esclarece ser um exame muito específico, em que se contabilizou 1.661 pedidos para o tipo digital bilateral. Segundo o vereador esse é um dos procedimentos pagos pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, o qual é presidido pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) que está em sua segunda gestão de mandato como presidente do órgão.
Para o parlamentar é preciso perceber também o ponto em que a saúde está funcionando bem e ainda pressupor qual seria a expectativa de melhora, pois para o vereador atacar e denunciar a saúde é muito fácil, mas junto com a denúncia e com o ataque o ideal é que haja também uma solução, porque todos os problemas são vistos em ambos os locais, o difícil é mostrar como fazer melhor. “Eu vejo o Sr. Roberto, que é o administrador do local com uma pessoa de muita competência. Sei que ele faz com que os recursos sejam empregados da melhor maneira possível”, encerrou.