Nesta manhã de terça-feira (19), o prefeito, Dr Jean, retornou as suas atividades com uma audiência com a Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comércio (SUDIC), representado pela gerente regional, Maria da Conceição Gonzalez e empresários instalados no município.

A reunião teve como propósito esclarecer o empresariado sobre processos de implantação de empresas.

A gerente da SUDIC, Maria Gonzalez, escutou e tirou as dúvidas dos empresários.

Ela abordou temas como o parque industrial cruzalmense e seu período de desativação na gestão passada.

Ainda informou que para ampliação de empresas, será necessária uma avaliação da SUDIC. Ressaltou também que a politica de incentivo ao empresariado pode interferir na questão social da cidade, pois gera emprego e renda. “Esse incentivo dado ao empresariado interfere na questão social.

A fábrica de calçados BIBI, por exemplo, gerou vários empregos em Cruz da Almas”, disse Maria Gonzalez.

Dr Jean disse que irá dar todos os incentivos necessários para as indústrias na sua gestão. Ressaltou que irá tomar cuidado com o impacto ambiental dessas indústrias e terá local para estabelecimentos poluentes e não-poluentes. “Quero garantir a todos vocês que as indústrias vão ser contempladas na nossa administração”, disse Dr Jean.

Maria Gonzalez informou que existem oito processos de implantação de empresas para o parque industrial da cidade. Ela atenderá aos empresários locais duas vezes por mês na Secretaria de Planejamento (SEPLAN).

Participaram também da reunião o vice-prefeito, Ednaldo Ribeiro, o secretário de Planejamento, Edivaldo Carvalho, o diretor-geral da secretaria de Relações Institucionais, Marcos Santos, líder do governo na Câmara de Vereadores, Valdo Caldas, além dos empresários, Leonardo Dib, representante da Salgadinhos Todo Instante, Edmário Almeida Nogueira, representante da Almeida Nogueira Lajes e Pré-Moldados, Maradona, representante da distribuidora de CD’s, JM Ribeiro, Ronildo Dias, representante da DISSAN, Ivanílson Cardoso, representante da rede de Supermercados C&S, Jhonny Rodrigues e Maicon Bonalume, representantes da Marfim Têxtil e James Nascimento, representante da JR Mármore. 

Fonte: ASCOM/PMCA

Josevaldo Caldas de Almeida
Câmara Municipal de Cruz das Almas
Anexo 01 – Gabinete 05
Rua João Gustavo da Silva – Nº 129
Centro – Cruz das Almas – Bahia
CEP: 44380 – 000
Tel. Fax (75) 3312 4456 – 3312 4456

DEIXE UMA RESPOSTA