Desde 12 de março, as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo estão sendo transmitidas via rádio (90 FM).

A população aprovou a iniciativa da Mesa Diretora dos trabalhos. O comentário é que a transmissão via rádio, sempre foi uma vontade da população rio-pardense, haja vista que o município dispõe de meios que podem levar em tempo real e na íntegra os acontecimentos do Poder Legislativo.

Na atual gestão da Câmara Municipal a comunicação entre Vereadores e população é uma das prioridades, pois hoje o cidadão dos bairros da cidade, bem como os moradores da zona rural, podem acompanhar o trabalho, as ações e agenda de cada Vereador, via rádio, facebook, sites, e jornais escritos

O Presidente Adalberto Alexandre-Betinho (PRTB), disse que o momento é propício para esclarecer e mostrar o trabalho dos parlamentares : “O nosso trabalho muitas vezes fica restrito as sessões porque a maioria das pessoas não podem comparecer devido ao cansaço de um dia de trabalho, escola, outros compromissos ou pela distância, e não ficam sabendo do trabalho dos vereadores. A partir de agora todas as pessoas terão a oportunidade de ter acesso as nossas sessões, especialmente o homem do campo que pela sua ocupação diária não dispõe de tempo para vir a cidade”, afirmou Betinho.

Para Adão Coene (PMDB), “o vereador é um representante do povo, tem que mostrar o seu trabalho e prestar contas a quem nos elegeu. Por isso fui sempre favorável a transmissão das sessões” finalizou Coene.

O vereador Joaquim dos Santos (DEM), disse que é necessário que a transmissão das sessões atenda aos anseios da população, devido a importância da participação popular no processo político.

A Vereadora Célia Pinto (PSDB), enfatizou que “ A transmissão das sessões estará oportunizando o cidadão a ter as suas indagações esclarecidas e que o Vereador tem a oportunidade de deixar claro o seu compromisso com o povo.

A Vereadora Lucineide Friosi (PSC), bem como , os Vereadores Dione Erick (PSDC), Fabiano Duarte (PR), Rose Codognatto (PPS), Justino Machado-Tino (PDT), Claudio Lins (PTdoB) e o Vice Presidente Angelo da Silva (PSC), também parabenizaram a Mesa Diretora pela brilhante atitude, enfatizando que com esse ato a Câmara Municipal, vem fortalecer e deixar transparente para toda a população as ações legislativas.

A próxima Sessão será dia 26 de março as 17:hs.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA