O deputado federal Aureo (PRTB/RJ) apresentou Projeto de Lei para permitir o exercício da profissão de bombeiro civil para os possuidores de formação de bombeiros em organizações militares.

O exercício da profissão de bombeiro civil já é reconhecido em todo o território nacional. Porém o Projeto prevê que, aqueles que tiveram formação de bombeiro em organizações militares e já se encontram licenciados possam se inserir no mercado de trabalho de bombeiros civis. Para tal alcance, as organizações militares responsáveis pela formação emitirão os correspondentes diplomas, para nível superior, médio e básico, citando-a especificamente.

– Vivemos em um país de paradoxo! Aos pioneiros e mestres na prevenção e combate a incêndios, levantamento de riscos, nos salvamentos, no gerenciamento e controle de pânico é negado o exercício profissional de uma atividade na qual são os maiores especialistas.

Esta proposição busca corrigir essa distorção e mais, colocará no mercado de trabalho profissionais melhor qualificados; o que redundará na prestação de um serviço mais eficiente e seguro nos setores privados – explica Aureo.

Fonte: Paraíba do Sul Agora

DEIXE UMA RESPOSTA