O projeto de Lei será apreciado pelo executivo e retornará à Câmara Municipal com o parecer da atual administração municipal

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Arcos desta segunda-feira, 08 de abril, o vereador Gustavo Tadeu Campos (PRTB) apresentou um importante projeto de Lei que será encaminhado para apreciação do executivo municipal, onde torna obrigatório nos centros de educação infantil e escolas das redes municipal e particular de ensino a presença de profissionais habilitados a prestar primeiros socorros.
vereador-Gustavo-Tadeu-CampO bojo do projeto traz as informações de que o curso será exercido por integrantes do corpo docente e do corpo administrativo (Secretaria) de cada escola, que, para tanto, deverão receber ensinamentos de primeiro socorros, ministrados em curso regular e reconhecidos oficialmente. 

Gustavo justificou em seu projeto que todos os lugares com grande circulação de crianças e adolescentes são propensos a acidentes. “Nas escolas não é diferente, e mesmo com cuidados e métodos preventivos a atenção deve ser redobrada. Quedas e traumas e obstrução das vias áreas por corpos estranhos são ocorrências comuns. Por isso é importante saber como agir nesses momentos. É comum vermos em nosso dia a dia, crianças que se machucam, se engasgam, nas escolas, seja nas atividades curriculares de educação física ou por algum outro tipo de aventura”, disse.

Serão designados para receber o curso de primeiros socorros, um (1) integrante do corpo docente e um (1) do corpo administrativo por turno de aula, sendo que os referidos integrantes serão escolhidos a critério da direção da referida escola.

Cada escola deverá manter afixada, em local de fácil visibilidade, a relação nominal de seus socorristas, assim como o estoque de materiais e medicamentos necessários para os primeiros atendimentos aos acidentados, conforme relação a ser fixada pelo Poder Executivo Municipal.

O projeto será apreciado pelo prefeito e retornará à Câmara Municipal com o parecer favorável ou não. O certo é que a iniciativa do vereador Gustavo é nobre e caso o projeto venha a ser implantado terá efeitos benéficos para os estudantes arcoenses em curto prazo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here