Deputado Aureo aprova Requerimento da Comissão de Defesa do Consumidor convocando a Anac, Gol e Tam para que prestem esclarecimentos sobre os aumentos em passagens aéreas, compra da Webjet pela Gol e venda de “assentos conforto” pela Tam.

Deputado Aureo aprova Requerimento convocando Anac, Gol e Tam para esclarecimentos copy

O deputado também pediu a presença do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias, Sindicato Nacional dos Aeronautas, Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Procon e Ministério Público Federal.

Aureo questiona o não compromisso da empresa Gol, mesmo com a desoneração da IPI, sobre a decisão da Justiça Trabalhista do Rio de Janeiro, obrigando a reintegração de cerca de mil funcionários demitidos da empresa Webjet. O que não ocorreu.

– A forma de cobrança de tarifas das companhias aéreas é absurda. Uma pessoa compra uma passagem num determinado trecho a R$ 400,00. Outra, cinco minutos depois, é obrigada a comprar por R$ 800,00. Além disso, a Tam cobra taxa adicional por poltronas em saídas de emergência. Estamos vivendo um monopólio e não o livre mercado, justifica o deputado federal que é autor do Requerimento.

Fonte: deputadoaureo.com.br

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.