O vereador Anderson de Tuca (PRTB) foi recebido na última segunda-feira, 22, pelo prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM). O parlamentar foi levar para o chefe do Executivo diversas reivindicações da população da capital.

Para Anderson, o encontro foi bastante proveitoso porque pôde levar as demandas significativas da comunidade. “Foi bastante valioso porque tive a oportunidade de passar para o prefeito algumas das cobranças que nós, vereadores, recebemos diariamente”, revelou. O parlamentar lembra que esse é o verdadeiro papel do representante do povo. “Fomos eleitos para servir de voz para a sociedade e cobrar melhorias para vida do cidadão”, disse.

Vereador Anderson de Tuca reivindica melhorias para a Praça Dom José Thomaz, em Aracajú.

Na pauta da reunião esteve melhorias na Praça Dom José Thomaz, no Bairro Siqueira Campos, Zona Oeste de Aracaju. O local tem sido alvo de diversas cobranças por parte do parlamentar. Anderson já fez pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) solicitando ao prefeito uma atenção especial para a área.

“Praça é local de lazer. É lá que a família se diverte e, por isso, precisamos de uma área bem cuidada e que traga segurança para todos”, afirmou. Segundo o vereador, o prefeito mostrou-se bastante solicito em atender o pleito da comunidade do Siqueira Campos. “João é um homem público que se preocupa com a população e me garantiu que está estudando uma forma para atender a demanda”, apontou.

Outro ponto discutido durante o encontro diz respeito à atuação da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Anderson tem defendido uma atuação da tropa mais próxima da sociedade. “É preciso que a Guarda esteja nas escolas e nas praças. Só assim, a sociedade pode ficar um pouco mais tranquila”, assegurou. Sobre a reivindicação, o parlamentar afirma que o prefeito vai encontrar uma forma de transformar a ideia em ação concreta. “Sabemos que o efetivo da GMA é limitado, no entanto, João ressaltou que tem trabalhado para resolver essa situação e proporcionar mais segurança para os aracajuanos”, frisou.

O vereador aproveitou a reunião para pedir ao prefeito uma atenção ao Bairro Coqueiral, Zona Norte da capital. Segundo Anderson, o conjunto habitacional inaugurado no final da gestão anterior foi entregue sem as mínimas condições de moradia. “As pessoas não são animais para viver de qualquer jeito. É preciso uma mínima infraestrutura, o que não tem no local”, desabafou.

De acordo com o parlamentar, faltam itens básicos como energia elétrica, esgotamento sanitário e pavimentação das ruas. “O prefeito mostrou-se preocupado com a situação e vai estudar medidas para amenizar o sofrimento dos moradores”, completou Anderson.

A pavimentação de ruas de Aracaju também esteve na pauta do encontro. Segundo o vereador, todas as reivindicações apresentadas foram discutidas. Para ele, o encontro vai trazer benefícios para a sociedade. “É assim que se faz política. É dessa forma democrática e sempre ao lado das reivindicações populares. Dessa forma a população sempre sai ganhando”, comemorou.

Fonte: Caju News