Os vereadores Nando Milhomem (PV) e Gleidson Dedinho (PRTB) solicitaram na última sexta-feira, através de requerimento, ao Poder Executivo Municipal um Programa Habitacional ou que faça distribuição de lotes no Bairro Santana, a fim de promover maior celeridade no crescimento urbano daquele setor, que hoje é estratégico e necessita do apoio do Poder Público para se desenvolver tanto em termos habitacionais quanto em desenvolvimento econômico.

 Gleidson

Este requerimento representa o anseio do povo daquele bairro, que fez reivindicação através do Abaixo-Assinado que foi encaminhado ao prefeito. O pedido teve o apoio dos vereadores Dr. Luis Antonio (PT), Vanessa Alencar (PT) e Vanderson Machado (PSC).

Há mais de 10 anos, aquele setor não recebe nenhum incentivo com relação à política habitacional, com isto, muita gente necessita de uma casa para fixar residência, mas não tem condições de adquirir o lote e nem participa de programas habitacionais.

“O Bairro de Santana é muito desassistido do Poder Público, não recebe a atenção que merece, mesmo tendo em seu perímetro urbano o Campus do IFTO e ficando ao lado do Parque Agroindustrial, o setor não recebe benefícios que venham a alancar o seu desenvolvimento. Como a habitação é primordial para o crescimento de uma comunidade, estamos solicitando que o senhor Prefeito, direcione atenção à habitação para aquele bairro” justificou Dedinho.

Santa Luzia

O Vereador JC (PTB) solicitou que viabilize a regularização dos imóveis do Distrito de Santa luzia, pois mesmo tendo sido constituído a mais de 40 anos, até hoje os moradores vivem o dilema de não serem donos de fato e de direito dos imóveis que residem, visto que os lotes não foram regularizados e por isto, não há como o Cartório emitir Registro.

“Várias gestões anteriores assinalaram com interesse de resolver o problema, mas não conseguiram lograr êxito, dada à burocracia, pois não depende apenas do município, mas também de órgãos federais” explicou JC.

Diante disso, “estamos solicitando do senhor Prefeito que, com a sua experiência e livre trânsito em Brasília, que ele direcione os esforços com vista a conseguir a legalização do loteamento de Santa Luzia, fazer a doação ou venda simbólica aos moradores e assim ajudar a promover o desenvolvimento daquele distrito, em que um dos maiores problemas que afetam o seu desenvolvimento é esta situação irregular imobiliária” completou o parlamentar.

A comunidade dos dois setores estiveram presentes na sessão da última sexta, 10, para acompanhar a aprovação dos requerimentos que tratavam da regularização da Santa Luzia e do Programa Habitacional para a Santaninha.

Fonte: Câmara Municipal de Paraíso