O senhor vai assumir o comando do PRTB em Brasília. Como será a organização do partido?
Estou organizando o diretório do PRTB, mas não vou assumir nenhum cargo na executiva. Indicarei todos os membros do partido e estou organizando a ação política. 
Luiz-Estevao
Então o senhor vai ser o dono do PRTB em Brasília?
Dono é uma palavra muito forte, o partido não tem dono. 
..
Mas o senhor vai ter liberdade para decidir os rumos do partido no ano que vem, não?
Sim, a nível local, terei total liberdade. 
..
Qual é o projeto do PRTB para a capital?
O PRTB não vai apoiar nenhum candidato a governador no ano que vem. O partido terá 48 candidatos a distrital e 16 a federal. E eu vou para a rua fazer campanha e pedir votos para a legenda. A meta é fazer entre 120 e 140 mil votos, mais 60 mil votos para a legenda, elegendo quatro distritais e um federal. Não teremos candidato ao Senado. 
..
Por que não ter candidato a governador?
Quando você se alia com a proposta de um candidato a governador, isso dificilmente beneficia o candidato a um cargo proporcional. As coligações têm ficado tão grandes que, geralmente, um candidato a governador tem mais ou menos 500 candidatos ligados a ele. Nosso filiado vai poder trabalhar com o candidato a governador que ele quiser. 
..
O senhor acredita que ainda tem um eleitorado fiel?
Com certeza. As pesquisas que incluem meu nome como potencial candidato majoritário me dão entre 200 e 240 mil votos. Isso não vai ocorrer, porque estou inelegível até 2022. 
..
O senhor foi cassado e tem problemas com a Justiça. Essa exposição para um político é pesada. Como mantém esse eleitorado?
Primeiro, pela lembrança do meu trabalho como distrital. Apesar de todo esse arsenal de notícias negativas e do excesso de pancadas, muita gente coloca em dúvida a credibilidade dessas acusações contra mim. 
..
Algum de seus filhos será candidato?
Minha filha Fernanda é a presidente do partido, mas nenhum dos meus filhos será candidato, até porque isso atrapalharia a atração de políticos para o PRTB. 
..
O senhor vai colocar a mão no bolso para financiar esses candidatos?
Eu pretendo sim, dentro da lei, investir na campanha desses candidatos, fazendo doações. 
..
A montagem dessa bancada é uma forma de  voltar para a política e influenciar os rumos da cidade mesmo sem ter mandato?
Apesar de eu estar afastado da vida política há 13 anos, todos os personagens da política do DF hoje são meus contemporâneos. O cenário político mudou muito pouco então, apesar do meu afastamento, não fiquei nem alienado nem defasado. 
..

1 COMENTÁRIO

  1. Luiz, estive em Brasília na semana passada, fiquei muito feliz ao saber que vc estaria a frente do PRTB-DF.
    Tenho certeza que vc fará acontecer o melhor .
    Desejo muito sucesso, que Deus abençoe, e ilumine todos seus planos.

  2. Prezados, boa noite!

    Acabei de ver e ouvir o pronunciamento do presidente do PRTB em rede nacional abrindo as portas do partido para os interessados em fazer parte da grande família PRTB. Sempre aspirei ingressar na vida politica do meu País, contudo, por essa ou aquela razão adiava esse sonho, esse ideal. Ao término do pronunciamento do Sr. Levy, deparei-me totalmente envolvido pela antiga ideia que manifestou-se igual ao pôr de sol, forte, claro, ardente e revigorado pronto para contribuir no que tange o campo social dessa nação seja na área da saúde, segurança ou educação. Trabalhando para gerar oportunidades aqueles cidadãos desprovidos em face da condição social a qual estão submetidos. Talvez o fórum ideal esteja errado, mas, vejo aqui uma boa oportunidade para expressá-la. Peço uma chance, é tudo que desejo, quero ser candidato Distrital. Não dê oportunidade a outro candidato antes de me conhecer.

    Francisco Alves, Bsb-DF, 05/09/2013

    • Olá Francisco, entre em contato com o diretório distrital, eles lhe orientarão no que for necessário. Eis o endereço:
      Presidente: FERNANDA MEIRELLES ESTEVÃO DE OLIVEIRA RESENDE

      Endereço/Sede: QL 12 Conjunto 11 Casa 02 – Lago Sul – Brasília/DF

      CEP: 71630-315

      Tel: (61) 3213-1731 – Sr. Gil Guerra

      prtbdf1@gmail.com

  3. Quero aqui parabenizar o presidente do PRTB de brasilia Luiz Estevão pela exelente ideia de levar Roriz para este partido, jogamos no seus times onde vcs forem la estaremos, somosfieis aquem fez algo por nós. e brasila,vou onde vcs estiver , votamos em cara , ñ partido, Luiz quero aqui dizer onde vc , e Roriz tiver estamos nessa Amigo.conte comigo no que for necessario, sou um humilde eleitor ,meu voto é seu e de Roziz,me envia uma fixa de filação por favor quero estar com vcs. um abraço.

  4. Parabéns ao PRTB do DF, que pode ter um homem de fibra, um verdadeiro vencedor. Sr Luiz Estêvão é sem dúvida uma conquista invejável, e, é um homem que qualquer partido politico gostaria de te-lo como dirigente, que bom que o PRTB hoje conta com a sua honrosa participação.

    Aqui em Santa Catarina, em especial na grande Florianópolis e aqui em São José, nós comemoramos a sua vinda para o PRTB e esperemos sua visita.

    Um forte abraço.
    Vice-Presidente
    PRTB São José – SC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here