Naza Pão com Ovo foi eleita prefeita em Primavera (Foto: Reprodução / Site do TSE)

Severina Moura Batista Peixoto, a “Naza Pão com Ovo” (PRTB), é a nova prefeita de Primavera, depois de eleição realizada neste domingo (02) na cidade da Zona da Mata Sul pernambucana, a 60 quilômetros do Recife. O processo de votação ocorreu sem maiores problemas, com apenas a detenção de um homem que foi flagrado fazendo transporte irregular de eleitores.

Naza Pão com Ovo foi eleita prefeita em Primavera (Foto: Reprodução / Site do TSE)
Naza Pão com Ovo foi eleita prefeita em Primavera
(Foto: Reprodução / Site do TSE)

A candidata do PRTB obteve 4.226 votos, seguida por Galego do Gás (PR), com 3.116 votos; Fernando Dentista (PDT), com 223; e Doutora Tânia (PSC), com 144. De acordo com o TRE-PE, houve 182 votos brancos e 168 nulos, além de um total de 2.161 abstenções.

Ao todo, 8.059 eleitores foram às urnas de um total de 10.238 pessoas aptas a votar.

A eleição complementar em Primavera aconteceu quase oito meses após as eleições de 2012. Na ocasião, Rômulo Pereira, conhecido como Pão com Ovo, obteve mais de 50% dos votos válidos. No entanto, o Tribunal Superior Eleitoral cassou o registro da candidatura dele por compra de votos. Jadeíldo Gouveia (PR) ficou em segundo lugar e seria empossado, mas o TRE-PE também cassou a liminar de Jadeíldo por enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa, e decidiu que era necessária outra eleição.

Fonte: G1