O vereador Anderson de Tuca (PRTB) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na tarde desta terça-feira, 11/6, para destacar reunião dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) e o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), realizada na tarde dessa segunda-feira, 10/6. Segundo o parlamentar, o encontro foi para tratar do reajuste dos funcionários do órgão que estão parados desde o dia 3 deste mês.

Anderson de Tuca

“Não podemos aceitar que a classe, que proporciona a segunda melhor arrecadação do Estado, possa continuar desvalorizada”, apontou o vereador. De acordo com Anderson, o governador se mostrou sensível aos problemas da categoria e afirmou que vai estudar o tema e nos dará uma resposta na próxima quinta-feira”, afirmou.
O vereador lembrou que Jackson disse que o Estado está próximo do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR), o que foi questionado pelo parlamentar. “Se for sempre usar essa desculpa, nenhum servidor vai ter reajuste salarial”, frisou. Anderson ressaltou que a luta da categoria é justa e deve ser revista pelo Governo. “Servidor não faz greve porque quer, mas porque é necessário”, assegurou.
“Espero que o governador se sensibilize e tente buscar soluções cabíveis para diminuir esse constrangimento que a população vem sofrendo com a paralisação do Detran. Fica aqui, o meu apelo para que se tome atitude e proporcione melhores condições de trabalho aos servidores do órgão”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA