O Projeto de Lei 5674, de 2012, apresentado pelo deputado federal Aureo obriga os estabelecimentos que comercializam alimentos “fast food” a afixar cartazes em locais de fácil visualização sobre os riscos da obesidade.

Segundo dados do IBGE, no Brasil mais de 65 milhões de pessoas, ou cerca de 40% da população, apresenta sobrepeso, enquanto 10 milhões são considerados obesos.

Deputado Aureo aprova Requerimento convocando Anac, Gol e Tam para esclarecimentos copy

Os números avançam rapidamente entre todas as idades e classes sociais. Entre os homens a incidência de sobrepeso é maior, mas a obesidade atinge percentualmente mais mulheres.

Entre a população infantil e adolescente não é diferente. Mais de 16% dos jovens entre 10 e 19 anos encontram-se acima do peso.

Vários fatores são apontados para essa verdadeira epidemia, todos relacionados ao estilo de vida e à urbanização: alimentação incorreta, falta de tempo para se alimentar e, portanto, a alimentação por meio de “fast food”, além do sedentarismo.

– Assim propomos que as lojas que comercializem “fast food”, alimentação apontada como um dos fatores que concorrem para a obesidade, sejam obrigadas a alertar os consumidores com cartazes em suas instalações contendo alertas dos males da obesidade, em suas propagandas – declara Aureo.

Fonte: Blog do Deputado Aureo

DEIXE UMA RESPOSTA