Por iniciativa do deputado Aureo, foi realizada, na Câmara dos Deputados, Sessão Solene em Homenagem às Igrejas de tradição Metodista e o Dia do Coração Aquecido, no último dia 14 de junho.

Estiveram presentes compondo a Mesa: Bispo Stanley da Silva Moraes e Rev. Misael Lemos Silva, representando a Igreja Metodista; Rev. Lewis Daniel Owsley, da Metodista Livre; Bispo Expedito Ferreira de Melo, da Igreja de Deus; Rev. Paul Robert Phillps, da Igreja do Nazareno; bispo Elisiário Alves dos Santos e bispo Anderson Caleb Soares de Almeida, representando a Igreja Metodista Wesleyana e Capitão Marcelo Simões Silva, do Exército de Salvação.

Deputado Aureo aprova Requerimento convocando Anac, Gol e Tam para esclarecimentos copy

O deputado Aureo discursou a respeito do movimento metodista nos tempos de Wesley e sua importância para sua época e a inspiração para os dias de hoje, quando a Igreja está espalhada por todo mundo. O deputado lembrou-se de alguns temas atuais de repercussão nacional, os quais as Igrejas de tradição Metodista podem oferecer grande contribuição e que ele tem se posicionado de acordo com as convicções de fé adquiridas pelo ensino e convívio.

O bispo Stanley se referiu às virtudes do movimento metodista e como a Igreja Metodista tem mantido sua herança do movimento de santidade, que a leva para a prática da humanização, ética, testemunho e fé. Terminou dizendo: “Que Deus nos renove para que nos mantenhamos sempre com o coração aquecido, que sejamos submissos ao Deus que age em nós e através de nós e nos torna mais e mais comprometidos em espalhar a santidade por todos os lugares, dentre os quais esta Câmara de Deputados”, falou o Bispo.

O Rev. Misael Lemos, SD do Distrito de Brasília, levantou um momento de clamor pelo Brasil, uma vez que a sessão seria transmitida ao vivo para todo o país pela TV Câmara e pela internet.

Em sua opinião, “o povo de Deus ocupou o plenário, recinto onde as leis para são aprovadas. De onde saem as leis foi o lugar que as vozes se levantaram em direção a Deus, reconhecendo que Ele governa o Brasil e pode impactar a vida das autoridades e dos brasileiros pelo seu Espírito”.

– O plenário se tornou o epicentro de uma onda nacional de oração – declara o Reverendo.

Na semana que antecedeu o evento, as Igrejas Metodistas de Brasília se revezaram para orar na Praça dos Três Poderes.

O evento foi presidido pelos deputados Aureo(RJ) e Roberto de Lucena (SP).

Um vídeo institucional foi apresentado pela Igreja Metodista e Wesleyana.

Também prestigiaram o evento o Reitor da UMESP, Dr. Márcio Moraes e os Superintendentes Distritais da Primeira Região: Anselmo Francisco do Amaral (Volta Redonda); Carlos Roberto de Oliveira Queiroz (Itaocara); Cleber Rosa França (Barra do Piraí); Thiago Brum, representando o Bispo Elcio Brum, de Cabo Frio; Reverendo José Magalhães, representando o Bispo Paulo Lockmann; Marco Antônio da Silva Ferreira (Duque de Caxias); Nelson Magalhães Furtado (Niterói); Nelson Souza (Três Rios); Daniel Brum (Sapucaia) e Bruno Roberto Pereira dos Santos (Campos).

Alguns tiveram a oportunidade de fazer uso da palavra na Tribuna da Câmara.

O coral Resplandecer da Igreja Metodista de Taguatinga Norte tornou o evento ainda mais especial.

Fonte: Blog do Deputado Aureo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here