A vereadora Aline Rezende (PRTB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Boa Vista na manhã desta quarta-feira (6) para fazer uma homenagem às mulheres do Legislativo e a todas as mulheres brasileiras, que comemoram seu Dia Internacional nesta sexta-feira (8).

Ela lembrou que 8 de março é uma data significativa na defesa dos direitos das mulheres em todo o mundo, como também é um dia de comemoração, pois é momento de brindar pelas conquistas e, especialmente, os avanços que possibilitam antever dias de mais igualdade e mais respeito à condição feminina.

Aline Rezende usou a Tribuna para a homenagear a mulher pelo seu dia
Aline Rezende usou a Tribuna para a homenagear a mulher pelo seu dia

“É fundamental que as mulheres participem da vida do seu bairro, da sua cidade, do seu estado e da sua nação. Esse é o século das mulheres. mas não das mulheres contra os homens, e sim da mulher trabalhando ao lado do homem, de igual para igual. as conquistas das mulheres são hoje objeto de orgulho para todos, homens e mulheres, que defendemos condições de igualdade em todos os níveis”, declara.

Aline disse que cabe lembrar que agora as mulheres podem tudo e vão seguramente ocupar mais e mais espaço no cotidiano da vida brasileira e também, esperamos, na vida política e cultural. Porém, ressalta que apesar de todos os avanços, ainda são as mulheres que têm os piores empregos, e as piores colocações no mercado de trabalho.

A vereadora lamenta que as mulheres sejam as mais afetadas pelo desemprego. São afetadas pelas duplas jornadas de trabalho; vítimas da violência cotidiana, violência que se expressa das mais variadas maneiras como decorrência de um espírito machista ainda não superado entre todos.

“No entanto, para nossa felicidade são elas, as mulheres, as principais responsáveis pela criação e educação de nossas crianças e adolescentes, e aqui, se há a carga da responsabilidade e de trabalho, há, também, a esperança. Elas assumem suas responsabilidades com amor, carinho e dedicação. A confiança nelas é muito maior, especialmente porque nunca abandonam seus filhos. É inegável que a mulher vem ocupando espaços. É verdade que a capacidade delas vem evidenciando que não é mais possível ignorá-las. Mas é inegável, também, que ainda há um longo caminho a percorrer para que homens e mulheres convivam em condições de igualdade”, conclui.

Fonte: Assessoria de imprensa da Vereadora

DEIXE UMA RESPOSTA