A Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas (Compod) promoveu na manhã desta quinta-feira, o Fórum Intersetorial de Álcool e Drogas, em Barra Mansa. O evento realizado no Parque Municipal de Saudade reuniu cerca de 100 pessoas, entre profissionais de saúde e educação e da comunidade.O vereador de Barra Mansa, Ueslei Brito (PRTB), na luta contra as drogas no município

O vereador de Barra Mansa, Ueslei Brito (PRTB), o escritor e representante do Ministério da Saúde, Edmar de Souza Oliveira, e demais representantes da secretaria de Saúde e entidades de classe participaram do fórum.

“O fórum possibilita que as pessoas tomem conhecimento das ações que estão sendo realizadas em Barra Mansa e da forma como o assunto vem sendo tratado, no que diz respeito à prevenção e ao tratamento dos usuários de álcool e outras drogas. É muito importante a participação de representantes do governo e da população neste fórum e o envolvimento de ambos nesta causa, que é um problema que atinge toda sociedade indiferente da classe social’’, explicou Ueslei Brito.

Para Maria Elvira da Cunha Franco Dias, coordenadora do Programa de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas, o fórum teve como objetivo reunir diversos atores sociais para discussão sobre a questão das drogas. “A proposta desse fórum é discutir políticas públicas sobre álcool e outras drogas, bem como o tratamento e a sociedade”, explica Maria Elvira.

Ainda, de acordo com Maria Elvira, Barra Mansa possui quatro unidades de atendimento dentro do programa de Saúde Mental: Capsi (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil); Caps (Centro de Atenção Psicossocial); Caps-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas) e a Residência Terapêutica.

Fonte: Foco Regional

DEIXE UMA RESPOSTA