O vereador Jimmy Pereira, presidente do PRTB Regional Rio, e vice-presidente da Frente Parlamentar Pela Democratização da Comunicação e da Cultura, chama atenção para importância de exposições culturais que tenham acessibilidade ao público e que possam ser gratuítas. Ele destaca a exposição A ONU Faz a Diferença que explica em dez painéis, totens e fotos, a atuação da organização em áreas como manutenção da paz, luta contra a pobreza e a fome, saúde materna, educação, mudanças climáticas e direitos humanos que está acontecendo na Estação Siqueira Campos, em Copacabana, na zona sul do Rio, uma das mais movimentadas do metrô carioca.

Exposição

Exposição

A cada dia, cerca de 100 mil pessoas passam pela Estação, além de moradores e trabalhadores de outros bairros, sem contar com os turistas brasileiros e estrangeiros, já que Copacabana concentra grande parte da rede hoteleira da cidade.

A exposição vai até o dia 31 deste mês e o público poderá conhecer um pouco mais do trabalho da Organização das Nações Unidas (ONU) em todo o mundo. O vereador Jimmy Pereira defende que a cidade abrigue mais trabalhos como estes e que possam também retratar a realidade da nossa cidade.
“ Não só os museus, os centros culturais, mas principalmente as ruas, praças e metrôs são importantes canais de divulgação da nossa cultura. Temos que valorizar, principalmente, a cultura nacional e destacar valores da nossa cidade” – disse Jimmy Pereira.

Horários

A exposição A ONU Faz a Diferença foi montada nos corredores entre os dois acessos da estação, o da Rua Siqueira Campos e o da Rua Figueiredo de Magalhães. O horário de visitação é o mesmo de funcionamento do metrô: de segunda-feira a sábado, das 5h à meia-noite, e domingo, das 7h às 23h.

Fonte: Blog do Vereador Jimmy Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA