Segundo o vereador, muros altos dificulta o trabalho da polícia em verificar se a escola está sendo saqueada

O vereador Marcrean Santos (PRTB), apresentou um projeto de Lei na Câmara Municipal de Cuiabá, que dispõe sobre a padronização dos muros das escolas e creches, do município de Cuiabá, com o objetivo de melhorar a segurança e zelar pelo bem público.

Para defender o projeto, Marcrean citou como exemplo bem sucedido, as escolas Delmira Monteiro de Figueiredo e Dr: Orlando Nigro, no bairro Pedregal. De acordo com o vereador, depois de vários problemas de furtos e vandalismos, a solução encontrada na época para diminuir estes acontecimentos, foi a derrubada do muro destas escolas, rebaixando e colocando telas, para que facilitasse a visualização.

vereador-Marcrean-Santos-(P

O resultado deu certo que, o índice de furtos e vandalismos, tiveram uma redução significativa. A padronização ocorrerá nas futuras escolas e creches a serem construídas no município de Cuiabá, podendo o Poder Executivo Municipal utilizá-la nas demais escolas já existentes.

Hoje mais de 90% das escolas do município, aderem ao padrão de muros altos, buscando uma segurança e uma possível degradação ao patrimônio. “Mas vendo pelo lado da segurança atrapalha e muito, porque com muros altos dificulta o trabalho da policia e da vigilância. Por este motivo, quem esta pelo lado de dentro da escola, não visualiza quem esta pelo lado de fora”, afirmou o vereador.

Fonte: Isto é Notícia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here