Durante a reunião, no último dia 15, com a Associação de Moradores do Dendê, Associação Resgate dos Valores Humanos (AREVAH) e com lideranças comunitárias e de moradores da região várias demandas foram apresentadas, entre elas, a necessidade de instalação de oficinas culturais e cursos profissionalizantes. Segundo muitos jovens, os cursos nem sempre retratam o interesse real dos moradores e, além disto, não é feita uma pesquisa para apuração do verdadeiro interesse local.

jovnsdende-630x280

” Existem muitas pessoas interessadas em dar o primeiro passo, mas precisamos de incentivo. A criação de cursos profissionalizantes são fundamentais para nossa geração. Temos potencial, mas precisamos de opções para mudar a nossa realidade” – disse Anderson Alcântara, de 26 anos.

Mais cultura

Outra questão importante foi apresentada pela Associação de Moradores do Dendê. Segundo o presidente Nilton Fernando, não só os projetos esportivos, mas também os culturais são importantes para a comunidade. “Nós queremos também oficinas culturais, cursos de teatro, entre outros, e não só projetos ligados a futebol. Será que todos aqui só querem ser jogador de futebol? Temos aqui também possíveis atores, escritores, entre muitos talentos escondidos na comunidade” – disse

O vereador Jimmy Pereira, presidente do PRTB Regional Rio, e vice-presidente da Frente Parlamentar Pela Democratização da Comunicação e da Cultura destacou que a cultura é um poderoso instrumento de conscientização social. ” Sem dúvida, oficinas culturais podem contribuir muito para afastar os jovens de cenários violentos e ajudá-los na capacitação e integração social” – disse Jimmy que se comprometeu em estudar algumas propostas para esta área.

Fonte: Blog do Vereador Jimmy Pereira

DEIXE UMA RESPOSTA