A POLARIZAÇÃO PT X PSDB LEVA, POR ANTECIPAÇÃO, O BRASIL A PENSAR QUE SOMENTE DOIS CANDIDATOS ESTÃO NO PÁREO DA DISPUTA PRESIDENCIAL, OU SEJA, DILMA(PT) E SERRA(PSDB), NÃO EXISTINDO OUTROS.

ESSE JOGO MAQUIAVÉLICO DO EXPERIMENTADO ARTIFICE QUE RESIDE NO PALÁCIO DO PLANALTO, DEU AO PRESIDENTE LULA O QUE ELE MAIS GOSTARIA NESSE FINAL DE GOVERNO: O SEGUNDO TURNO GARANTIDO PARA SUA CANDIDATA DILMA ROUSSEF.

levi2010

E A GRANDE MÍDIA, AO QUE TUDO INDICA, ANTES RESISTENTE, ENGOLIU O GOLPE, SEM PERCEBER O TAMANHO DO GATO QUE ESTAVA ENGOLINDO POR LEBRE, NA MEDIDA EM QUE FORAM-SE EXAURINDO DE SUAS PÁGINAS DE JORNAIS E ARTIGOS TELEVISIVOS A PRESENÇA DE OUTROS PRÉ- CANDIDATOS COMO CIRO GOMES(PSB) E MARINA SILVA (PV) PARA NÃO FALAR DE OUTROS AINDA, QUE NEM SÃO CITADOS.

O QUE LULA QUERIA É O QUE, EXATAMENTE, ESTÁ ACONTECENDO, OU SEJA, A REPETIÇÃO DO MODELO AMERICANO DA DISPUTA REPUBLICANOS X DEMOCRATAS, AQUI NO BRASIL PT X PSDB, ELIMINANDO E COLOCANDO OS DEMAIS PARTIDOS NA CONDIÇÃO DE MEROS COADJUVANTES NA DISPUTA PRESIDENCIAL, COM O PMDB, DEM, PSB, PDT, PR, PCDOB, PTB, PRTB E AS DEMAIS SIGLAS DISPUTANDO TÃO SOMENTE CARGOS ESTADUAIS DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO.

MAS SERÁ QUE TODOS REALMENTE ENGOLIRAM GOELA A DENTRO ESSA TESE GOLPISTA DE SE FAZER RETORNAR O BIPARTIDARISMO NO BRASIL DEMOCRÁTICO DE HOJE, ONDE EXISTEM ALTERNATIVAS OUTRAS QUE NÃO SEJA ESTA A ÚNICA VIA LEGAL DE SE ESCOLHER O PRINCIPAL MANDATÁRIO DO POVO PARA GOVERNAR OS NOSSOS DESTINOS NOS PRÓXIMOS QUATRO ANOS? A TESE PLEBISCITÁRIO-LULISTA SERÁ TAMBÉM ABSORVIDA PELO POVO NA HORA DE VOTAR?

LEVY FIDELIX, PRESIDENTE NACIONAL DO PRTB – PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO, ACREDITA QUE NÃO.

“O POVO BRASILEIRO, COMO DE RESTO OS LATINO- AMERICANOS DETESTAM O BIPOLARISMO; O SIM OU O NÃO; O CÉU OU O INFERNO.

AFINAL, NÓS TEMOS UMA CULTURA RELIGIOSA CRISTÃ E ESPECIALMENTE DE ORIGEM CATÓLICA, QUE ALÉM DO CÉU E DO INFERNO, NÓS TEMOS AINDA O PURGATÓRIO COMO ALTERNATIVA, APÓS A MORTE, E AINDA O LIMBO, QUE QUER DIZER, NEM SIM, NEM NÃO COMO RESPOSTA POLÍTICA, FAZENDO-SE UMA COMPARAÇÃO COM O LIMBO RELIGIOSO QUE É A FASE DE TRANSIÇÃO DO SER PAGÃO PARA O SER BATISMADO CRISTÃO.

ASSIM, ENQUANTO A CULTURA ANGLO-SAXÔNICA DOS AMERICANOS E INGLESES, MAIS RADICAL, SOMENTE ADMITE O PRETO OU O BRANCO; O CÉU OU INFERNO; REPUBLICANOS OU DEMOCRATAS, AQUI NÓS ADMITIMOS, COMO BONS LATINOS ALTERNATIVAS MAIS FLEXÍVEIS, TEMOS MAIS PARTIDOS POLÍTICOS E TEMOS MAIS PESSOAS EM QUEM VOTAR CONSEQUENTEMENTE.

AQUI, NO BRASIL, A NOSSA PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO PREVÊ A EXISTÊNCIA PLURIPARTIDÁRIA E PARA CONCLUIR ESTA LINHA DE RACIOCÍNIO, FIDELIX AINDA FAZ UM PARALELO COM COSTUME BRASILEIRO EM TORCER NÃO SOMENTE PARA O FLAMENGO OU FLUMINENSE MAS TAMBÉM PARA O BOTAFOGO OU VASCO NO RIO; PARA O PALMEIRAS E O CORINTHIANS, MAS TAMBÉM PARA O SANTOS OU SÃO PAULO, NO CAMPEONATO PAULISTA, QUE ALIÁS POSSUI MAIS DE VINTE TIMES DE FUTEBOL DISPUTANDO, E ASSIM A MESMA COISA ACONTECE COM OS MINEIROS, GAÚCHOS, BAIANOS E O PAÍS INTEIRO” ONDE CENTENAS DE CLUBES FAZEM A ALEGRIA DAS TORCIDAS NO FUTEBOL NAS TARDES DE DOMINGO.

LEVY FIDELIX, FUNDADOR E PRESIDENTE NACIONAL DO PRTB FOI LANÇADO EM VINTE E OITO DE JANEIRO ÚLTIMO, À CONDIÇÃO DE PRÉ- CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NA DISPUTA DE TRÊS DE OUTUBRO PRÓXIMO PELO SEU PARTIDO QUE POSSUI HOJE MAIS DE DUZENTOS MIL FILIADOS EM TODO PAÍS, CONTANDO COM REPRESENTAÇÃO EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS, MAIS DE OITOCENTOS VEREADORES, PREFEITOS E VICE-PREFEITOS E DEPUTADOS ESTADUAIS, TENDO ELEITO UM SENADOR DA REPÚBLICA EM 2006 FERNANDO COLLOR DE MELO, HOJE NO PTB.

LEVY FIDELIX CONTA COM LARGA EXPERIÊNCIA COMO JORNALISTA, TENDO SIDO O PRIMEIRO APRESENTADOR NA TV BRASILEIRA NO CAMPO DA INFORMÁTICA (1983/1984); COMO PUBLICITÁRIO FOI AUTOR DA PRIMEIRA CAMPANHA ECOLÓGICO-AMBIENTAL QUE SE TEM NOTÍCIA NO PAÍS, ISTO NOS IDOS DOS ANOS 70 E JÁ DISPUTOU DIVERSAS ELEIÇÕES EM SUA CARREIRA POLÍTICA, INCLUSIVE EM 1994 PARA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, DEPOIS PARA PREFEITO, GOVERNADOR E DEPUTADO FEDERAL NO ESTADO DE SÃO PAULO DE 1986 ATÉ O PRESENTE MOMENTO, SENDO ELE O FUNDADOR DA LEGENDA PRTB, QUE PRESIDE HÁ MAIS DE QUINZE ANOS.

MOBILIDADE URBANA E INOVAÇÃO NO CAMPO DAS IDÉIAS

TODO MUNDO JÁ DEVE TER OUVIDO SOBRE O “AEROTREM”, IDÉIA E CONCEITO MUITAS VEZES CONFUNDIDO COM “TREM BALA”.

MAS TODO MUNDO TAMBÉM SABE QUE LEVY FIDELIX LANÇOU HÁ QUASE DUAS DÉCADAS COMO MOTE DE SUAS CAMPANHAS POLÍTICAS A NECESSIDADE DA MODERNIDADE NOS TRANSPORTES URBANOS E INTERURBANOS, ATRAVÉS DO CONCEITO INOVADOR DO TREM MAGNÉTICO SUSPENSO, “MAGLEV”, ISTO NINGUÉM DISCUTE.

E AGORA, FINALMENTE, ESSA IDÉIA DO LEVY FIDELIX, O GOVERNO FEDERAL ESTARÁ APLICANDO COM A INTERLIGAÇÃO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO E SÃO PAULO, ATÉ A COPA OU AS OLIMPÍADAS.

TAMBÉM ESTÁ EM FASE DE LICITAÇÃO, EM SÃO PAULO, A CONSTRUÇÃO DO TREM SUSPENSO, MONOTREM OU MONOTRILHO, LIGANDO OS AEROPORTOS DA CAPITAL E AINDA OUTRAS LINHAS INTERLIGANDO OS BAIRROS DE SANTA AMARO E MORUMBI, VILA PRUDENTE E SÃO MATEUS.

ISTO TUDO PARA NÃO DIZER QUE A FEBRE DO “AEROTREM” TAMBÉM PEGOU EM CIDADES COMO FLORIANÓPOLIS, MANAUS, BELÉM, GOIÂNIA, BRASÍLIA, BELO HORIZONTE E TANTAS OUTRAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS, HOJE ÀS VOLTAS COM ENORMES ENGARRAFAMENTOS DE CARROS E QUE SOMENTE AGORA CHEGARAM À CONCLUSÃO QUE AS IDÉIAS DE LEVY FIDELIX SÃO, NÃO APENAS VIÁVEIS, COMO NECESSÁRIAS PARA A SOLUÇÃO DE UM SISTEMA DE TRANSPORTE DE FÁCIL E RÁPIDA CONSTRUÇÃO E QUE PODE SUBSTITUIR O TRADICIONAL ÔNIBUS E COMPLEMENTAR OS METRÔS JÁ EXISTENTES.

MAS, LEVY FIDELIX, NÃO É UM CANDIDATO DE UMA NOTA SÓ, NO CAMPO DAS IDÉIAS E CONCEITOS “NEM SÓ DE AEROTREM VIVE UM CANDIDATO, AFIRMA LEVY”.

SUAS IDÉIAS COMO A DO SEGURO CALAMIDADE QUE SOLUCIONARIA OU AMENIZARIA O IMPACTO DAS ENCHENTES EM SÃO PAULO; O ANEL VIÁRIO EM TORNO DA CAPITAL E A REURBANIZAÇÃO DOS RIOS TIETÊ E PINHEIROS SUBTERRÂNEOS, SÃO IDÉIAS QUE COMEÇAM A SER IMPLANTADAS NAQUELE ESTADO, ONDE LEVY FIDELIX MILITA NA POLÍTICA E QUE SÃO TAMBÉM DELE TAIS PLATAFORMAS HÁ ANOS.

AGORA, COMO PRÉ-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, LEVY FIDELIX PRETENDE ADOTAR COMO MOTE DE SUA CAMPANHA A CRIAÇÃO DO PLANO DE INTERIORIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO, OU SEJA, TRAZER O BRASIL DO LITORAL PARA O CENTRO-OESTE, DANDO CONTINUIDADE A OBRA INICADA POR JK; A IMPLANTAÇÃO DO CHAMADO PLANO BRASIL POTÊNCIA DO SÉCULO 21, COM A IMPLEMENTAÇÃO DOS CONCEITOS DE RENOVAÇÃO TECNOLÓGICA E O APRIMORAMENTO DA INFRAESTRUTURA RODOFERROVIÁRIA, AEROPORTUÁRIA, PORTUÁRIA, TELECOMUNICAÇÕES E ENERGIA, ALÉM DA INOVADORA IDÉIA DA TRANSFUSÃO HIDROVIÁRIA DA AMAZÔNIA PARA O NORDESTE.

LEVY FIDELIX DIZ QUE DESEJA MASSIFICAR O ENSINO UNIVERSITÁRIO GRATUITO, REVOLUCIONAR A EDUCAÇÃO BÁSICA DO PRIMEIRO E DO SEGUNDO GRAU COM INVESTIMENTOS QUE CHEGUEM A 40% DO PRODUTO INTERNO BRUTO, ALÉM DE PRIORIZAR A SAÚDE PREVENTIVA DA POPULAÇÃO EM LARGA ESCALA.

SERÃO DOBRADOS OS EFETIVOS E DOTAÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PARA CAPACITAÇÃO E REAPARELHAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS E O DOMÍNIO DA ENERGIA ATÔMICA SERÁ PRIORIZADA COM A FINALIDADE DE TORNAR O BRASIL UMA POTÊNCIA NUCLEAR.

É PROJETO DE LEVY FIDELIX, A IMPLANTAÇÃO DO SALÁRIO FAMÍLIA DA FRONTEIRA, VISANDO RECONHECER E RECOMPENSAR OS HABITANTES DAS FRONTEIRAS BRASILEIRAS COM UM SUBSÍDIO MÍNIMO DE SOBREVIVÊNCIA, ALÉM DA CRIAÇÃO DO INOVADOR SUBSÍDIO NATALIDADE “CIDADÃO BRASILEIRO”, CUJO OBJETIVO É CONSTITUIR AO LARGO DE UMA GERAÇÃO (21 ANOS) UMA POUPANÇA BANCADA PELA UNIÃO, CAPITALIZADA E ENTREGUE A TODO BRASILEIRO NASCIDO NO SOLO PÁTRIO QUE COMPLETE VINTE E UM ANOS PARA O EXERCÍCIO PLENO DE SUA CIDADANIA ECONÔMICA.

COM TAIS PROJETOS, ALGUNS AINDA EM FASE EMBRIONÁRIA DE CONCEPÇÃO, LEVY FIDELIX PRETENDE COLOCAR EM DISCUSSÃO PELA SOCIEDADE SUAS IDÉIAS E CONCEITOS E A VIABILIDADE DE USO E APLICAÇÃO DE SEU PROJETO DE GOVERNO, CASO SEJA ESCOLHIDO PRESIDENTE OU A CESSÃO DAS MESMAS IDÉIAS PARA OUTRO CANDIDATO QUE ELE VENHA APOIAR NUM SEGUNDO TURNO, CASO ELE NÃO CHEGUE LÁ.

FINALIZANDO, LEVY FIDELIX SE DIZ “DETERMINADO A SER O DIFERENCIAL ENTRE OS PRÉ-CANDIDATOS JÁ LANÇADOS, AGUARDANDO SER RECONHECIDO NAS URNAS COM ALGUNS MILHÕES DE VOTOS ENTRE OS MAIS DE CENTO E TRINTA MILHÕES DE ELEITORES BRASILEIROS” LEVY FIDELIX ESPERA NÃO SER QUALQUER “ZEBRA” NAS ELEIÇÕES DE TRÊS DE OUTUBRO PRÓXIMO, MAS NÃO SENDO POSSÍVEL GANHAR, SEJA ELE RECONHECIDO COMO QUEM LUTOU COM BASTANTE DETERMINAÇÃO PARA QUE NÃO SE VENHA IMPLANTAR UMA VEZ MAIS EM NOSSO SOLO PÁTRIO O ABOMINÁVEL BIPARTIDARISMO DOS NEGROS TEMPOS DA DITADURA.

“AGORA, É OLHAR PRÁ FRENTE, E LUTAR BASTANTE, PORQUE RETROVISOR NÃO FAZ BEM A NINGUÉM”, FINALIZA LEVY.

Fonte: Blog No Banco da Praça

1 COMENTÁRIO

  1. sr. diretor dese jornal parabens por fazer um jornalismo de qualidade,quero comunica a voces do jornal e seus leitores que vou me candidatar a deputado estadual pelo prtb,e tenta uma cadeira na assembleia legislativa de sp para arruma recursos para peruibe e regiao a onde as pessoas mais carentes nao tem nem um beneficio a anos, na saude, no emprego, na educaçao, no turismo, e na qualidade de vida com ruas pavimentadas, luz e saneamentos basicos.
    obg um abraço
    Epitacio Guimaraes

    https://fbcdn-sphotos-b-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/6503_323251751139752_1768633376_n.jpg

DEIXE UMA RESPOSTA