O Projeto de Lei Nº 2217/2013 de autoria do deputado Estadual Waguinho (PRTB/RJ) pretende minimizar o resultado morte decorrente de colisões entre veículos e de impedir suicídios, na área compreendida pelo perímetro urbano através da instalação de equipamentos de proteção contínuos (tela de proteção) nas laterais, das pontes e viadutos.

wawaa
De acordo com o deputado, O PL tem por objetivo evitar a queda de veículos de viadutos e pontes como o caso recente do ônibus que vitimou 7 pessoas ao cair de um viaduto na Avenida Brasil. “Em muitos casos após colisões passageiros são arremessados para fora dos veículos caindo de alturas e provocando a morte.Não fosse só isto, temos ainda o caso dos que querem dar cabo da própria vida, atirando-se de pontes e viadutos, os chamados suicidas”, acrescentou.
O deputado também destaca o irrisório custo das telas de proteção comparado à importância de uma vida humana, assim como se mostra irrelevante em relação ao faturamento de pedágios cobrados em algumas vias, pontos estes que reforçam a viabilidade da instalação dos dispositivos de proteção.

“Essas ações devem ser imediatas, não só na prevenção como também na proteção posterior, a fim de salvar vidas e resguardar o direito de ir e vir da população como um todo”, ressaltou.