Almir Lira

De olho na disputa eleitoral de 2014, a direção do PRTB em Alagoas, promove na quinta, 5 de setembro, em Lagoa da Canoa, um encontro que reunirá as principais lideranças do partido. O encontro terá inicio às 10 horas no ginásio de esportes que leva o nome do goleiro Dida, tendo como anfitrião o ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira, um dos pré-candidatos do partido a deputado estadual em 2014.

O encontro reunirá as principais lideranças do partido em Alagoas e segundo o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, atual presidente da legenda, será uma grande oportunidade para que o partido possa ouvir prefeitos, vereadores, deputados e filiados sobre qual rumo tomar em relação ao pleito de 2014. Almeida, que se filiou recentemente ao PRTB é apontado como pré-candidato a deputado federal.

Almir Lira
Almir Lira

Além da questão eleitoral, no encontro haverá uma palestra do coronel da PM, Ivon Bertho, presidente da Associação dos Servidores da Segurança Pública do Estado de Alagoas, que falará sobre a campanha pela paz e o combate à violência. “No encontro faremos ainda o anúncio de nossos pré-candidatos a deputado federal e estadual”, informa Adeilson Bezerra, vice-presidente estadual e membro do diretório nacional.

“Todos terão a ficha abonada pelo presidente estadual Cícero Almeida e pelo presidente nacional do PRTB, Levi Fidélix”, concluiu Bezerra.

Homenagem a Almir Lira

O encontro servirá também para que seja prestada uma homenagem ao ex-prefeito de Feira Grande, Almir Lira, pai do atual prefeito do município, Veridiano Almir e do ex-prefeito de Lagoa da Canoa, Jairzinho Lira. Almir foi prefeito por dois mandatos em Feira Grande no período de 1997 a 2004. Na eleição de 2010, se elegeu deputado estadual, mas não chegou a assumir o cargo por conta de um problema de saúde.

Em 5 de dezembro de 2010, Almir Lira faleceu em São Paulo, no Hospital do Coração, onde estava internado, em decorrência de complicações causadas por um AVC. Na eleição de 2010, o ex-prefeito obteve mais de 22 mil votos sendo eleito pelo PRTB para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas. O encontro em Lagoa da Canoa será também uma homenagem a Almir Lira, segundo a direção do PRTB.

Fonte: Ascom/PRTB-AL

DEIXE UMA RESPOSTA