CPI em São Gonçalo

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo instaurou, ontem, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os contratos da prefeitura, celebrados após 2012, junto à iniciativa privada, cujo objetivo principal foi a isenção total ou parcial de ISS e IPTU. O requerimento de instauração foi elaborado pelo vereador Alexandre Gomes (PRTB) e protocolado na noite de ontem contendo nove assinaturas ao todo. Além do requerente, assinaram os parlamentares: Marlos Costa (PT), Marco Rodrigues (PSD), Diego São Paio (PRP), Geison do Castelo (PDT), Marcelo Drumond (PRB), Professor Paulo (PT), Jorge Mariola (PDT) e Maciel (PTN).

“Iremos verificar se realmente está sendo cumprida a determinação prevista para que as empresas fiquem isentas do pagamento dos impostos. Dentre as obrigações que precisam cumprir, é previsto que a empresa realize uma obra de interesse público no valor igual ou maior a R$ 5 milhões. Ela também precisa comprovar que irá gerar mais de mil postos de trabalho. Vamos apurar se isso realmente está acontecendo desta forma.”, diz o vereador Alexandre Gomes que presidirá a CPI.

Vereador Alexandre Gomes
Vereador Alexandre Gomes

Manchete na Política

Bernardinho, o técnico da seleção masculina de vôlei, filiou-se ao PSDB de Otávio Leite. Daí a ser candidato é uma longa jornada. Tucanos de bico de ouro aguardam ansiosamente sua decisão.

Brabo

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), líder do partido na Câmara, oficiou Sérgio Sampaio, diretor geral da Câmara dos Deputados, após a conclusão inicial do inquérito da Polícia Legislativa sobre fraude na votação dos vetos da presidente Dilma no projeto de redistribuição dos royalties há seis meses.

Sem clima

O governo brasileiro cancelou a viagem para os Estados Unidos marcada inicialmente para o dia 23 de outubro. O que se ouve pelos corredores do Palácio do Planalto, é que não há respostas satisfatórias à denúncia de espionagem contra o Brasil.

Posse

Em cerimônia no auditório da Procuradoria Geral da República, tomou posse ontem o novo Procurador Geral,  Rodrigo Janot, que liderou a lista tríplice encaminhada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) à presidente Dilma Roussef. Janot terá poderes para, caso os embargos infringentes passem, pedir a prisão imediata dos condenados.

Cuba é aqui

De um médico cubano: lá em Cuba, havia um médico para cada 120 habitantes no momento da revolução. Sabe porque? Não se podia ficar doente, então eles se preparavam…

Peixinhos

Sobre o esvaziamento do PSC, o presidente estadual do partido, Ronald Ázaro, se pronuncia: “Eu tenho ficado quietinho, estrategicamente, para que as pessoas não desistam de sair,  pois assim o partido se torna mais atrativo. Estamos num momento de transição, onde estão surgindo novas lideranças políticas e vamos ao encontro delas”. contou Ázaro.

Jogos Olímpicos

Uma ‘delegação’ vai atuar para fazer dos Jogos Olímpicos um marco para o Rio e o Brasil. Protocolo assinado ontem pelos presidentes dos Tribunais de Contas da União, ministro João Ribeiro Nardes; do Estado (TCE-RJ), Jonas Lopes, e do Município (TCMRJ), Thiers Montebello, vai unir esforços na fiscalização dos recursos públicos.

Cineclube Hentil exibe clássico

O Cineclube Henfil de Maricá exibe hoje o clássico “Cantando na Chuva” (1952 – EUA). O filme será exibido às 19h, na Casa de Cultura, no Centro. Este mês o projeto homenageia gêneros musicais do cinema mundial. O evento é gratuito e haverá distribuição de senhas 30 minutos antes do início do filme.

1 COMENTÁRIO

  1. Bom dia, Vereador Alexandre,tudo bem eu tenho alguns parentes ai em São Gonçalo que moram próximo a sua casa, que moram a rua Alberto Santos Lima e vi que o senhor os ajudou pavimentando a rua deles e eles falam muito bem de sua pessoa, por isso estou fazendo esse contato se possível de uma parceria eu estarei vindo candidato em 2014,como deputado federal pelo PSL do Tunico. Meu nome é Ivan Pedro, sou morador do Rio de Janeiro, mas tenho muitas amizades em São Gonçalo por isso eu já estou trabalhando as minhas amizades e no Rio sou morador do Bairro da Pavuna, Que como presidente da Associação dos Moradores do Complexo do Morro do Chapadão, consegui uma obra de 112.000,000,00 Cento e Doze milhões de Reais junto à Prefeitura do Rio de Janeiro com o Prefeito Eduardo Paes, hoje sou nomeado no Gabinete do Vereador Luiz António Guarana, que apoia a minha candidatura pois estou vindo como candidato em um partido da base do governo, é possível conversarmos sobre futuro. junto.

DEIXE UMA RESPOSTA