vereador Nelson Campos (PRTB)
O vereador Nelson Campos (PRTB) deu ênfase na tribuna doLegislativo a falta de profissionais da área da saúde, em específico de médicos especialistas, em Parintins. Nelson afirmou que a falta desses profissionais tem comprometido os atendimentos em centros de saúde e hospitais da Ilha. O vereador deu destaque à falta de médicos cardiologistas que, segundo ele, é de extrema gravidade. “O nosso povo precisa urgentemente, pois é um profissional de imprescindível relevância na nossa cidade. A falta desse profissional ocasiona um diagnóstico impreciso e até mesmo a morte de pacientes”, salienta.

vereador Nelson Campos (PRTB)
vereador Nelson Campos (PRTB)

Ainda no âmbito da saúde pública, Nelson ressaltou a retomada dos trabalhos na construção da Unidade Básica de Saúde (UBS), no bairro Palmares. A UBS, assim como as outras três localizadas em outros bairros, é uma das obras paralisadas e deixadas pela antiga administração municipal. “As obras reiniciaram hoje e sem dúvida esse assunto foi muito batido nessa Casa Legislativa. Espero que em breve a UBS esteja à disposição da população, assim como as demais, para que possamos melhorar o atendimento em Parintins”, disse.

Campos parabenizou ainda a postura do governador Omar Aziz (PSD) em garantir o funcionamento do mamógrafo disponibilizado no Hospital Regional Jofre Cohen. “Parabenizo a atitude do governador, assim como a direção do Hospital. Foi um serviço que demorou praticamente nove meses, mas agora está a serviço das mulheres e ajudará a prevenir e a diagnostica o câncer de mana”, ressalta.

Nelson também discorreu sobre a falta de interesse do Poder Executivo em discutir o Plano Plurianual (PPA), que revê questões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Lei Orçamentária Anual. “É preciso que o Poder Público apresente o PPA para a provação dessa Casa Legislativa, pois todo o orçamento do município fica comprometido”, solicita Nelson.  /// Kássia Muniz e foto: Thyanna Garcia (Assessoria de Comunicação da Câmara de Parintins)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here