O vereador Jimmy Pereira participou da audiência pública realizada no auditório da Subprefeitura da Ilha do Governador, no dia 19 de setembro, e elogiou a iniciativa da Secretaria Municipal de Urbanismo, que além de apresentar o Projeto de Estruturação Urbana (PEU) para o bairro, reservou um tempo da reunião para ouvir as propostas dos moradores.

peu-ilha

“A idéia de elaborar um documento com as sugestões e adaptações dos moradores e dos líderes comunitários para a nossa região é muito boa. Nada pode ser imposto. Ouvir quem mora aqui é fundamental. Queria  aproveitar e agradecer a presença de todos neste evento, que é de grande importância para o desenvolvimento do nosso bairro. Aqui temos vários amigos, pessoas que têm seu comércio e suas atividades, sejam construtores ou arquitetos, e que precisam ter esse projeto bem definido. O PEU tem que atender às necessidades de cada morador no que diz respeito às legislações em vigor. Todas as propostas que forem apresentadas serão levadas para analise de impactos e realizaremos novas audiências se necessário, até a elaboração final do projeto”, disse Jimmy Pereira.

O PEU tem como meta definir parâmetros urbanísticos que garantam a preservação do modo de vida e as especificações do bairro, assim como valorizar as potencialidades de cada bairro, de forma a promover sua revitalização e qualificação urbano-ambiental, além de reforçar as centralidades locais e revitalizar espaços, estimulando a criação de novos polos geradores de serviços e emprego.

Cerca de 120 pessoas entre comerciantes, empresários, ambientalistas e representantes de entidades locais compareceram ao evento e acompanharam atentamente a apresentação. Foram projetados slides sobre os atuais parâmetros urbanísticos da Ilha e as intervenções que podem vir a ser realizadas, como o aumento do gabarito das construções e da taxa de ocupação. Para falar sobre o assunto foram convidados os técnicos da CGPU (Coordenadoria Geral de Planejamento Urbano); a coordenadora Rita Luz; a secretária Municipal de Urbanismo, Maria Queiroz; a coordenadora de Planejamento Local, Gloria Torres e a gerente da GLP 3, Maria Luiza Korenchendler.  Foram também convidados para compor a mesa o vereador Jimmy Pereira; a Deputada Graça Pereira e a vereadora Tânia Bastos. Já o subprefeito da Ilha Nelson Miraldi foi o mediador dos debates.

DEIXE UMA RESPOSTA