O vereador Richard Nixon, do PRTB, quer que a Prefeitura de Goiânia instale fiscalização eletrônica em todos os semáforos da capital. Projeto nesse sentido foi apresentado pelo vereador na Câmara Municipal.

 Semaforos-em-Goiânia

“Nossa cidade conta com poucos semáforos”, argumento Nixon ao defender seu projeto de lei, e destacou: “A proporção entre o número de veículos, freqüência dos acidentes, quantidade de infrações mostram que é pequeno o número de semáforos para coibir tantos abusos no trânsito de Goiânia”.

O vereador do PRTB cita uma pesquisa que, segundo ele, mostra que 80% dos condutores da capital goiana, ao se depararem com um semáforo sem fiscalização eletrônica, cometem infrações, como avanço do sinal vermelho ou excesso de velocidade.
“Eles sabem que esse semáforo impõe apenas uma punição moral e não coercitiva, com efeitos financeiros e administrativos. Daí os inúmeros abusos”.

Richard Nixon acredita que a colocação de fiscalização eletrônica nos semáforos seria uma maneira de reduzir a impunidade e a violência no trânsito de Goiânia.

“São medidas eficazes e que racionalmente aplicadas vão trazer resultados satisfatórios com reflexos positivos na redução de acidentes e desrespeito às normas do trânsito”, concluiu Nixon.