Segundo informações que vêm circulando nos bastidores da política, não é apenas Armando Monteiro, João Lyra Neto e muito menos Fernando Bezerra Coelho que vivem sonhando com o cargo de Governador do Estado de Pernambuco, mas também a ex-vice-prefeita de Carpina e ex-deputada Estadual, Ana Carla Lapa, que recentemente deixou o PSB para filiar-se ao PRTB visando às eleições do próximo ano.
 Ana-Carla
A conversa que corre pelos quatro cantos do Estado, é que alguns membros da família Pinto Lapa teriam se intrigado com o governador Eduardo Campos (PSB), desde quando ele se negou a nomear o ex-deputado Carlos Lapa como um dos seus secretários neste segundo mandato. Com este distanciamento, o grupo que têm seu reduto eleitoral na Zona da Mata, vêm nos últimos meses planejando a volta de Carlos Lapa como candidato a Câmara Federal e articulando a candidatura de sua filha, Ana Carla, rumo ao Palácio do Campo das Princesas.
Em conversa com este Blogueiro, o Presidente Estadual do PRTB, Edinazio Silva, disse que o partido vai trabalhar com pesquisas para escolher o candidato: “Temos o nome dela (Carla) e o de Otavio Augusto Cavalcanti”. A sigla pretende se aliar a cinco partidos. Ana Carla atuou na Assembleia Legislativa de Pernambuco entre 2003 e 2011, ela também é filha da ex-prefeita de Tracunhaém, Graça Lapa (PSB).