Antônio Albuquerque, agora no PRTB

O cenário político alagoano pode ter uma reviravolta com a filiação do deputado estadual Antônio Albuquerque ao PRTB. Uma coisa é certa na carreira política de AA: ele não disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado no próximo ano. As especulações sobre sua saída do PT do B eram cogitadas desde o ano passado, mas só se confirmou no dia de hoje, 4/10, através do dirigente do PRTB, Adeilson Bezerra, que confirmou sua ida para sigla.

Antônio Albuquerque, agora no PRTB
Antônio Albuquerque, agora no PRTB
Almejando voos mais altos na política do Estado; Albuquerque não tinha espaço no seu antigo partido para disputar uma vaga na Câmara Federal, pois Rosinha da Adefal (PT do B) tentará sua reeleição a deputada federal, assim, não deixaria espaço para sua empreitada. “O convite foi feito para o deputado e ele aceitou. Conversamos muito antes do Albuquerque tomar essa decisão”, disse Adeilson Bezerra em contato com a reportagem do Melhor Notícia. 
O dirigente do PRTB adiantou que uma chapa puro sague, só com filados do PRTB, pode ser montada tanto para deputado estadual, quanto para federal. “Antônio Albuquerque veio para tentar uma vaga de deputado federal. Acredito que vamos eleger Albuquerque e Cícero Almeida; ambos são líderes de votos e já provaram nas urnas”, destacou Adeilson.
O articulador político do PRTB afirmou que uma terceira vaga de deputado federal pode ser buscada pelo partido caso AA e Almeida obtiverem o êxito esperado no pleito.
“Dependendo do cenário Antônio Albuquerque pode disputar uma vaga no Senado. Essa possibilidade não está descartada e foi conversada entre as lideranças do PRTB”, garantiu Adeilson Bezerra.
Até aqui Fernando Collor (PTB) e Heloísa Helena (Psol) foram os únicos políticos que confirmaram suas pré-candidaturas ao Senado. O nome do governador Teotonio Vilela (PSDB) é um dos ventilados, mas o tucano já expôs em inúmeras entrevistas que só fala de eleição em ano de eleição.