O TRABALHISMO PARTICIPATIVO

O Trabalho gera riquezas, que por sua vez se transformam em bem-estar social. Quando todos tivermos acesso a compartilhar das oportunidades criadas, seja como empregados ou como empregadores, poderemos mais rápido desenvolver o País, proporcionando substanciais melhorias de condições de vida, onde a saúde, a educação, a habitação e a segurança passem a ser bens materiais compartilháveis com mais eqüidade entre todos. Nosso Partido, o PRTB, por isso, prioriza o Trabalhismo Participativo, seja na condição de empregado ou empregador. Afinal, todos somos absolutamente necessários uns aos outros, especialmente ao desenvolvimento da Nação Brasileira.

OPORTUNIDADES GERADAS PELO CAPITAL E PELO TRABALHO

Nós do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, propugnamos pela harmoniosa convivência Capital x Trabalho, que são molas-mestras para a construção do Progresso e do Desenvolvimento pessoal e coletivo. O Capital não deve estar voltado para exploração do homem e sim para o seu beneficio. O empregador deverá obter seu lucros, sem todavia, jamais subtrair do empregado o que lhe é devido e justo, dentro de suas conquistas sociais e trabalhistas. Por outro lado, o empregado deverá respeitar e colaborar para o crescimento das empresas onde trabalha, pois dos investimentos e dos riscos inerentes à atividade empresarial é que dependem seu emprego e seu futuro. Por outro lado, todo desenvolvimento em tecnologia deverá necessariamente ser acompanhado por igual evolução na área de recursos humanos.

A NAÇÃO E O ESTADO BRASILEIRO RENOVADOS

Propugnamos, finalmente, por uma sociedade pluralista e sem distinção entre raças, credos ou ideologias, onde o Estado Brasileiro seja constituí-

do pela democracia de regime presidencialista, federativo e seu Território Nacional indissolúvel. Lutaremos para que coexistam harmoniosamente os poderes constituídos do Executivo, Judiciário e Legislativo, com a Renovação permanente dos valores humanos, através de eleições livres e periódicas em todos os níveis, por sufrágio universal e secreto, sob a égide do Pluripartidarismo Democrático.

1 COMENTÁRIO

  1. Aprovo o programa do partido, me identifico com suas lutas, sou eleitor do prtb nas últimas eleições, quero conhecer melhor o partido porque sou idealista e tenho um projeto politico, contudo nunca tive uma oportunidade de mostra-lo para a sociedade e gostaria de faze-lo através da minha candidatura a deputado estadual, sei que é sonhar alto demais disputar e vencer uma eleição deste tipo, mas parar de sonhar é começar a morrer, e eu ainda quero viver muito, gostaria de saber o endereço do diretório do prtb mais próximo da cidade de Duque de Caxias no Rio de Janeiro.