Nesta sexta feira (17) no Hotel Enseada da Pajuçara, o PRTB estadual promoveu a segunda reunião objetivando à composição da chapa de federal e estadual para eleição de 2018.

Quem participou pela primeira vez da reunião foi o ex prefeito palmeirense James Ribeiro ainda filiado ao PMDB dos Renan’s, mas decidido em se transferir para o PRTB de Adeilson Bezerra para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas.

Com sua ida para o PRTB, é o seu terceiro partido. O primeiro foi o PSDB mna época que seu pai chegou a ser deputado federal e se elegeu por duas vezes prefeito de Palmeira dos índios. Outra novidade é a ex primeira dama de Rio Largo, Isabela Lins esposa do ex prefeito Toninho Lins.

Outro ex prefeito que é filiado ao PRTB Oziel Barros de Pilar se fez presente, juntamente com, o candidato derrotado em São Miguel dos Campos a prefeito: ex vereador Jô Clemente; o advogado Lelo Raposo, Breno Albuquerque filho do ex deputado Dudu Albuquerque de Arapiraca.

Uma aposta nova do PRTB é o secretário de meio Ambiente da prefeitura de Maceió, democratas Davi Maia filho do prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima que deve trocar o DEM pelo PRTB. A chapa estadual ainda conta com Gilmar Dentista de Santana do Ipanema, ex vereador Doge do Queijo(Arapiraca) e o vereador de Atalaia, Marco Rebolo. Novo reforço Na próxima reunião segundo Adeilson Bezerra será avaliados novos nomes como a ex prefeita de Estrela de Alagoas, Angela Garrote – um forte nome do PP do Biu de Lira com condições de ser eleita; o vereador Dudu Ronalsa do PSDB e o ex prefeito de Japaratinga Bruno Loureiro.

Bezerra disse que tem ainda mais dez nomes para serem avaliados até o final de março. Para federal, ele destacou que o PRTB espera contar com o suplente de federal Val Amélio; o ex deputado estadual Dudu Albuquerque e ainda Raimundo tavares que vai trocar o PMDB pelo PRTB. Destaque para o alto sertão o advogado Aderval Tenório. Além do Ricardinho Santa Rita; do professor Carlos da Educação de Penedo e da vereadora Camila Brasil de Atalaia. Destacou Adeilson Bezerra vamos lutar para viabilizar as duas chapas , pois a tendência é que seja proibida coligação proporcional. 0 PRTB é único partido do grupo dos nanico que sempre sai bem nas dispuas proporcionais em Alagoas, devido o grau de experiência do advogado Adeilson Bezerra que sabe formatar uma chapa vitoriosa.