Vereador Eduardo Carneiro, do PRTB

Ranking foi feito a partir de dados disponibilizados pelas Câmaras Municipais em todo o país

Um levantamento feito a partir de dados disponibilizados pelas Câmaras Municipais em todo o país apontou o vereador de João Pessoa, Eduardo Carneiro (PRTB), como o mais produtivo durante o primeiro semestre do ano nas capitais brasileiras.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O ranking levou em consideração o número de Projetos de Lei Ordinária (PLO) e Projetos de Lei Complementar (PLC) apresentados pelos vereadores das capitais na atual legislatura. De acordo com o levantamento, Eduardo Carneiro apresentou 57 projetos apresentados neste primeiro semestre, sendo 55 Projetos de Lei Ordinária e dois Projetos de Lei Complementar.

“Estamos felizes com o resultado desse levantamento feito pelo jornalista Mino Pedrosa, do portal Tudo Ok Notícias, de Brasília, que mostra o reconhecimento ao nosso trabalho, sobretudo como fiscal da lei e da coisa pública. Vamos continuar exercendo esse papel com mais força ainda, lutando contra a corrupção, o além das ações sociais do nosso mandato e as que desenvolvemos através da ouvidoria popular”, destacou.

A vereadora de Salvador, Rogéria Santos (PRB), foi considerada como a segunda parlamentar mais produtiva nas capitais brasileiras. Segundo o levantamento, Rogéria apareceu com 56 proposituras apresentadas nos seis primeiros meses do ano.

Terceira parlamentar mais produtiva, a vereadora de Belo Horizonte, Marilda Portela (PRB), agradeceu o reconhecimento e disse que mesmo antes da eleição já havia estabelecido que priorizaria áreas de atuação que são alvos de reivindicação da população, como o combate às drogas, valorização das mulheres, saúde e segurança. “Hoje, graças ao trabalho de nossa equipe muitos de nossos projetos já estão prontos para serem votados em plenário”, disse.

A quarta vereadora no ranking também é da cidade de Salvador, Marcelle Moraes, do PV, se disse muito feliz com o resultado, que segundo ela, serve como estímulo para continuar seu trabalho como representante da população soteropolitana.
Eleita em 2016 para o primeiro mandato com mais de 16 mil votos, Marcelle atua na defesa da causa animal e da proteção ao meio ambiente. “Quando se trabalha com amor e fazendo o que se gosta, os resultados aparecem”, afirmou.

Já o vereador de São Paulo, Ricardo Teixeira (PROS), que ficou na 5ª colocação do ranking, recebeu o resultado com satisfação e disse que, ao longo dos quatro mandatos na Câmara tem procurado atuar ouvindo as sugestões e trocando ideias com a população. “Agradeço imensamente por fazer parte desta conquista, que é fruto da colaboração de todos”, arrematou.

O levantamento também mostrou outro parlamentar de João Pessoa entre os mais produtivos do país. O vereador Helton Renê, que recentemente se licenciou do cargo para ocupar o Procon-JP, apareceu como o 10º lugar no ranking, com 28 proposituras.

Confira os parlamentares mais produtivos do país:

Eduardo Carneiro (PRTB) – João Pessoa – 57 proposituras

Rogéria Santos (PRB) – Salvador – 56 proposituras

Marilda Portela (PRB) – Belo Horizonte – 50 proposituras

Marcelle Moraes (PV) – Salvador – 37 proposituras

Ricardo Teixeira (PROS) – São Paulo – 35 proposituras

Ayrton Araújo (PT) – Cuiabá – 34 proposituras

Cléber Félix (PP) – Vitória – 32 proposituras

Rinaldi Digilio (PRB) – São Paulo – 29 proposituras

Leonil (PPS) – Curitiba – 28 proposituras

Helton Renê (PCdoB) – João Pessoa – 28 proposituras

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Link: http://portalcorreio.com.br/politica/politica/mais-politica/2017/08/27/NWS,301642,7,416,POLITICA,2193-LEVANTAMENTO-COLOCA-VEREADOR-PRODUTIVO-PAIS.aspx