O ex-deputado federal João Lyra (84) pretende se filiar ao PRTB para se candidatar a deputado federal no ano de 2018. A informação foi confirmada, na tarde desta segunda-feira (27) pelo presidente estadual da legenda, Adeilson Bezerra.

E a ideia do empresário já é compartilhada pelo ex-deputado Marçal Fortes que já avisou que fará dobradinha com João Lyra, registrando sua candidatura para estadual. Adeilson ainda não confirmou se Lyra vai mesmo se filiar ao partido, já que ele costuma ouvir os demais pré-candidatos para definir a posição da legenda.

Caso seja confirmada esta adesão, o PRTB passa a ter mais um nome de referência para as pretensões eleitorais de fazer um ou dois deputados federais e entre quatro a seis deputados estaduais no pleito do ano que vem.

Os outros pré-candidatos a federal são:

Aderval Tenório, Adoniram Guerra, Dorge do Queijo, Emanuel Fortes, Fabiana Lira, Omar Coelho, Pastor Barbosa, Rodrigo do Neno, Rosinha da Adefal, Silvio Camelo e Val Amélio.

Em 2010 João Lyra foi eleito pelo PTB com 111.104 votos, sendo o quarto mais votado no Estado. Ele já foi deputado federal por dois mandatos, tentou duas vezes se eleger Senador e uma vez foi candidato a Governador, sem êxito.

Cotados para concorrer a deputado estadual pelo PRTB:

Alves Correia, André Monteiro, Breno Albuquerque (filho do ex-deputado Dudu Albuquerque), Bruno Loureiro, Cidoca, Davi Maia, Ferreira Hora, Gilmar Nobre, Isabele Lins, James Ribeiro, Jota Cavalcante, Luiz Pedro, Marcos Ferreira, Marçal Fortes, Oziel Barros e Zé de Dorinha.

Com informações do site “Cada Minuto” em http://www.cadaminuto.com.br/noticia/313214/2017/11/27/joao-lyra-inicia-dialogo-com-prtb-e-pode-ser-candidato-a-deputado-federal