O diretório do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Alagoas promoveu neste sábado (24), no Hotel Privillege em Santana do Ipanema, uma reunião com um grupo de lideranças políticas de todas as regiões do estado.

O encontro teve seus trabalhos conduzidos pelo presidente estadual do partido, o advogado Adeilson Bezerra e foi mais uma forma de consolidar as candidaturas de vários nomes para Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Segundo Bezerra, o PRTB lançará pelo menos 20 candidatos de bom potencial eleitoral que devem render ao menos cinco vagas na ALE. O coordenador da legenda em Alagoas também estima que o partido alcance uma vaga em Brasília.

“Temos representantes em todas as regiões, desde cidades do norte, passando pelo agreste até chegar ao sertão. Um deles, por exemplo, é o ex-vereador santanense Gilmar França Nobre, pré-candidato a deputado estadual”, disse.

Além do ex-parlamentar sertanejo, outros políticos já estão filiados, tais como os ex-prefeitos de Palmeira dos Índios, Rio Largo, Japaratinga, Água Branca, são Miguel dos Campos e Pilar. São eles, James Ribeiro, Toninho Lins, Bruno Loureiro, Zé de Dorinha, George Clemente e Oziel Barros, respectivamente.

Outros nomes que chamam atenção são de políticos que já disputaram ou passaram pela Casa de Tavares Bastos, como os comunicadores Jeferson Moraes e Alves Correia, além dos ex-deputados Marçal Fortes, Jota Cavalcante e Cidoca, este último filho do ex-governador Moacir Andrade.

Clique aqui para ver o álbum de fotos

Novatos na política, mas com grandes chances de vitória também compõe o time do PRTB. Um deles é o secretário municipal de Meio Ambiente de Maceió, David Maia. Outro é o filho do deputado Dudu Albuquerque, Breno Albuquerque e também em sua primeira disputa está a esposa do Toninho Lins, Izabela Lins.

Ainda endossa a lista o filho do ex-prefeito Celso Luiz e ex-candidato a prefeito, Luiz Pedro, além do empresário Ferreira Hora e o consultor empresarial Luis Carvalho, bem como o presidente do Imetro Alagoas, Luis Pedro.

“O PRTB tem uma lista real de pré-candidatos, não uma lista virtual, como tem algumas outras legendas. Aqui todo mundo está filiado e consciente que é o melhor lugar para ir disputar a eleição”, enfatiza o presidente estadual.

Adeilson Bezerra afirma que um novo encontro deverá ser marcado para o mês de março, onde mais nomes devem ser firmados. A estratégia é que até o dia 7 de abril a lista seja fechada, já que é o prazo final das filiações.

Por Lucas Malta / Da Redação

Fonte: http://www.alagoasnanet.com.br/v3/em-santana-prtb-reune-pre-candidatos-assembleia-e-camara-federal/