O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, se filiou ao PRTB. A movimentação em princípio parece apenas uma aventura, mas para os olhares mais atentos é bem calculado. “Somos a terceira via, mas no decorrer da campanha nos tornaremos 2°via e depois a primeira via dos baianos”, disparou João em um evento repleto de convidados em Salvador.

Por incrível que pareça, João tem que torcer para que ACM Neto seja candidato a Governador, pois caso isso aconteça, na disputa Rui Costa x Neto, ele será cobiçado e poderá definir a eleição. João tem um apelo forte entre os servidores públicos. A marca do ex-governador João Durval (pai de João Henrique), ainda está bem presente no eleitorado com idade acima dos 40 anos. O desafio é atingir o eleitorado jovem. Esses só conhecem o João que deixou a Capital baiana “em pedaços” quando deixou a prefeitura. Esses eleitores não conhecem o vereador atuante, tão pouco o deputado do Direito do Consumidor que impediu os shoppings cobrar estacionamento por muitos anos. Bem, João Henrique realmente se torna a terceira via, cabe agora buscar pelo menos 2 ou 3 partidos para seguir com ele nessa empreitada. No evento que marcou a pré-candidatura dele a Governador, ficou claro que João vai buscar fazer críticas duras ao grupo Carlista. A política realmente é surpreendente, gente que por um momento está politicamente em baixa, pode surpreender e até decidir eleição, é o caso de João Henrique.

Com informações do site “O Bruto” em http://www.obruto.com.br/joao-henrique-se-torna-3via-no-bavi-politico-entre-rui-costa-e-acm-neto/