Márcio Coutinho tem aval do presidente nacional do PRTB, Levy Fidélix, para conduzir os rumos do partido do Maranhão.

O advogado Márcio Coutinho, presidente do PRTB no Maranhão, em contato com o Blog do Domingos Costa, desmentiu as declarações do deputado estadual Adriano Sarney (PV) na qual sustenta que sua tia, a ex-governadora Roseana Sarney, já possui o apoio de seis partidos [PV, PSD, PMB, PSC e PRTB] para a disputa do governo do Maranhão.

Coutinho explicou que o PRTB ainda não bateu o martelo para nenhum candidato ao governo e o que vai definir o rumo do partido é a coligação mais estratégica. “Para disputa de cadeiras à Assembleia Legislativa iremos sair sozinho porque nosso quadro é bastante competitivo”, salientou.

Márcio disse também que a aliança para Câmara Federal é que vai definir em qual palanque os perretebistas irão subir. “Nosso apoio vai depender da melhor coligação para deputado federal”, esclareceu.

O advogado inda explicou que falou com o deputado Adriano Sarney dias atrás, pediu os nomes na coligação para federal, e ao ter acesso a relação não se entusiasmou. “Roseana quer para o PRTB coligar com ela, então pedimos os nomes da chapa para federal, olhei, mas não me atrair, pelo que observei na mesa, a coligação não é boa para o nosso partido”, pontou Coutinho.

Para deixar ainda mais clara a posição do partido que comando, Márcio Coutinho disse que não participará da caravana de Roseana pelos municípios maranhenses. “Amanhã [dia 08] começa a pré-campanha da ex-governadora e eu não vou estar, para deixar bem claro que não existe nada fechado, apenas conversa, mas sem nenhuma decisão”, concluiu o presidente do PRTB.

Com informações do site “Blog Domingos Costa” em https://www.domingoscosta.com.br/marcio-coutinho-desmente-adriano-sarney-sobre-apoio-do-prtb-a-roseana/